3/14/2016

Superalmanaque Marvel 11


A décima-primeira(e última) edição do "Superalmanaque Marvel" foi lançada pela Abril em novembro de 1994 e trouxe um bom arco de histórias estrelado pelo Homem-Aranha, que une-se à vários outros heróis para combater a organização criminosa Império Secreto. As seis aventuras reunidas na revista foram escritas por Al Milgrom e desenhadas por Mark Bagley.


Mesmo sem ser original, a trama funciona por ter ação do começo ao fim e pelos bons desenhos de Bagley. Os aliados do Aranha no combate ao crime são o Falcão de Aço(em uma de suas primeiras aparições), Justiceiro, Cavaleiro da Lua, Radical e Nova(estes 2 últimos, membros dos Novos Guerreiros).


Todos estes heróis lutam contra o Império Secreto, que pretendia criar um exército de ciborgues, e para isso contratou os serviços de Eliot Franklin, cientista mais conhecido como o vilão Maça, um dos brutamontes da Gangue da Demolição. Meia-Noite(Jeff Wilde, um antigo parceiro do Cavaleiro da Lua) é o primeiro desta linha de ciborgues e também a principal ameaça enfrentada pela "equipe" do Aranha.


O final da história não decepciona, e este gibi(que teve uma capa tripla) serviu como uma boa despedida para esta saudosa série, que trouxe sagas marcantes e grandes momentos dos heróis Marvel para os leitores brasileiros.

1 comment:

CoRiNgA said...

Clássico