3/25/2016

X-Men 28


Boa a edição 28 de "X-Men", cujas três histórias são bem divertidas e deixam ótimos ganchos para as próximas aventuras. Em "Uncanny X-Men"(com roteiro de Brian Michael Bendis e arte de Chris Bachalo), os heróis continuam buscando uma solução para a situação de Matthew Malloy, com Illyana Rasputin indo ao passado buscar o auxílio do Dr. Estranho.

Após recusar a ajuda de Magneto, Malloy sofre um brutal ataque aéreo do governo e dos Vingadores e aparentemente é assassinado junto com Ciclope e Illyana. Enquanto isso, Eva Bell - apesar dos avisos contrários de seus colegas - volta no tempo para avisar Charles Xavier sobre Malloy e todo o caos cometido por ele.


Em "All-New X-Men"(história de Bendis e arte de Mahmud Asrar), os jovens X-Men originais finalmente conseguem reunir-se graças à ajuda dos X-Men do Universo Ultimate. As duas equipes e Miles Morales acabam envolvendo-se em um espetacular confronto contra o Dr. Destino e suas tropas na Latvéria.


Victor Van Damme fez lavagem cerebral no jovem Fera para aproveitar-se de seus grandes dons científicos e acaba virando o grande vilão da trama. A história tem alguns ótimos momentos, como a parceria formada pelas duas Jeans, o hilário diálogo entre o Anjo, o Homem-Aranha e Kitty Pryde e a zoação com o Homem de Gelo.

Já na história do Ciclope(que foi escrita por John Layman e desenhada por Javier Garrón), uma tentativa de paz entre os Summers e o Capitão Malafect é interrompida por Vileena, que sente-se traída por Scott e quer vingança contra o x-man e seu pai.

No comments: