3/01/2016

O Poderoso Thor: Em Busca dos Deuses


Bom o encadernado "O Poderoso Thor: Em Busca dos Deuses", mais um a integrar a coleção de graphic novels lançada pela Salvat. Este volume traz as primeiras sete histórias de Thor após o evento "Heróis Renascem" e marcam o retorno do herói ao Universo Marvel regular.

Com texto de Dan Jurgens e arte de John Romita Jr., esta nova fase começou mostrando um empolgante confronto de Thor e dos Vingadores contra o Destruidor, que estava sendo controlado pelo militar Preston Case. Após ser quase morto pelo vilão, Thor volta à ação graças ao poderoso Marnot, que une sua essência à do paramédico Jake Olson, que perecera durante o conflito.


Com sua vida restabelecida, Thor consegue derrotar o Destruidor e descobre que precisa agora conviver com Hannah - a noiva de Jake - e sua futura enteada Amanda. Logo em seguida, o Deus do Trovão conta com a ajuda de Namor para derrotar a deusa marinha Sedna, que queria usar magia para transformar o asgardiano em seu cônjuge.


Enquanto isso, descobrimos que Asgard foi devastada e a Ponte do Arco-Íris destruída pelo Deuses Negros, que acorrentaram Odin e todos os deuses da Cidade Eterna. Sob o comando da Majeston Zélia, os vilões tomaram a cidade para si e - com o intento de acabar com a honra do Todo-Poderoso - fez uso de ilusões para incriminar os asgardianos por um ataque contra o Olimpo.


As três últimas histórias mostram Thor não conseguindo ajustar-se à vida cotidiana de Jake Olson e aliando-se à seu colega vingador Hércules, que fica ao lado do Deus do Trovão e contra seu pai Zeus após ficar sabendo do ataque contra o Monte Olimpo.


Apresentando apenas o começo da longa passagem de Jurgens pelo título do Thor, o gibi termina sem mostrar o confronto de Thor contra os Deuses Negros e deixando várias pontas em aberto. Apesar disso, o bom roteiro de Jurgens e os bons desenhos de Romita fazem dessa uma edição digna de ser lida pelos fãs do Deus do Trovão.

No comments: