1/19/2016

Pecado Original


Não gostei de "Pecado Original", saga da Marvel que a Panini lançou por aqui no ano passado em uma minissérie com 4 edições(foram 8 no formato original). Na história, os Vingadores descobrem que o Vigia foi assassinado e teve seus olhos e grande parte de seu equipamento roubados de seu QG na área azul da Lua.


Surgem, então, duas frentes para investigar o crime: uma liderada pelos Vingadores e por Nick Fury(que deixa a sua aposentadoria para realizar o serviço) e outra organizada por uma figura sombria, que envolve heróis como Emma Frost, Soldado Invernal, Dr. Estranho e Justiceiro.


A história até que começa bem, mas à medida em que vão surgindo as revelações a trama vai decaindo, sendo puxada para baixo por vilões ridículos como Orbe, Dr. Midas e Exterminatrix; pelas já manjadas conspirações envolvendo Nick Fury e seus MVAs e por uma conclusão meio preguiçosa(um dos vilões - por exemplo - é derrotado por uma sobrecarga de poder).


A edição 5 mostra que Fury - além de atuar ao lado dos heróis, de comandar a SHIELD e participar de várias missões secretas - ainda trabalhava como um protetor secreto da Terra, matando monstros subterrâneos e prevenindo invasões alienígenas.


Bem forçado, não? Mas até dava para passar se essas missões secretas não servissem como uma desculpa para que Fury ajudasse a matar o Vigia. E é ainda mais difícil acreditar que vilões de quinta categoria pudessem atacar Uatu e causar tantos problemas. Devia ser uma regra da Marvel não mexer com entidades como o Vigia, pois dificilmente sai coisa boa daí.


A "bomba de segredos" detonada pelo Orbe também é indefensável, e servirá apenas para que mais alterações bizarras sejam feitas nas vidas dos heróis. Pouca coisa se salva, enfim, da trama criada por Jason Aaron, que tem até um envelhecido Nick Fury fazendo cosplay de Cable. De bom mesmo, só a bela arte de Mike Deodato.

No comments: