1/17/2016

Filmes!!!

Na lista abaixo, alguns filmes clásssicos que fazem aniversário em 2016:

50 Anos: Batman - O Homem Morcego - filme com o mesmo elenco e a mesma pegada cômica da série de TV estrelada por Adam West e Burt Ward. Na trama, Batman enfrenta seus 4 principais inimigos(Coringa, Mulher-Gato, Charada e Pinguim).


45 Anos: A Fantástica Fábrica de Chocolate - Willy Wonka é interpretado por Gene Wilder e tudo(dos oompa loompas ao destino das crianças) é mais legal do que na refilmagem com Johnny Depp.


E também: Laranja Mecânica.

40 Anos: Rocky: Um Lutador - Rocky Balboa versus Apollo Creed. Preciso mencionar mais alguma outra coisa?


A Profecia: clássico do horror, que termina com a vitória do mal. Até hoje causa arrepios.


O Império dos Sentidos: filme que passava bastante nos canais a cabo(mas agora anda sumido) e tem várias cenas memoráveis de sexo e um final impressionante.


E também: Carrie, a Estranha.

35 Anos: Um Lobisomem Americano em Londres - combinou muito bem cenas apavorantes(como a da transformação) com momentos de humor. Um dos grandes filmes sobre lobisomens de todos os tempos.


Galáxia do Terror - clássico trash, com a inesquecível cena com o "verme estuprador". O filme foi dirigido por Bruce D. Clark e tem duração de apenas 81 minutos.


Porky´s - outro filme que foi reprisado à exaustão, mas eu sempre assistia. Pensando bem, não era lá essas coisas mas tinha alguns momentos bem engraçados.


E também: Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio.

30 Anos: Aliens, O Resgate - para mim o melhor filme da série estrelada por Sigourney Weaver. Já foi citado várias vezes aqui no blog.

Curtindo a Vida Adoidado - vi de novo semana passada. A aventura de Ferris Bueller nunca envelhecerá!


Os Aventureiros do Bairro Proibido - aventura com um ritmo alucinante e bons efeitos especiais. Um dos grandes momentos da carreira de Kurt Russell.


Highlander - Só pode haver um! Christophe Lambert e Sean Connery dão show neste belo conto sobre guerreiros quase imortais.


A Mosca - outro filme de terror memorável, que mostra - bem até demais - um cientista transformando-se aos poucos em uma mosca gigante.


Peggy Sue, Seu Passado a Espera - filme que já foi tantas vezes exibido que quase perdeu a graça. Quase, pois eu acho legal. Kathleen Turner vive a protagonista, que revive seus tempos de escola.


Jornada nas Estrelas IV - A Volta para Casa - o melhor filme protagonizado por Kirk, Spock e cia. Muita aventura e humor na busca dos heróis pelas baleias que salvarão a Terra.


E também(provando que 1986 foi um ano bem legal do cinema): Platoon, Conta Comigo e Howard, o Super-Herói.

25 Anos: Caçadores de Emoção - a refilmagem está sendo feita, mas dificilmente superará esta complexa aventura estrelada por Patrick Swayze e Keanu Reeves.


O Silêncio dos Inocentes - Clarice, Hannibal Lecter, "Buffalo Bill"... só personagens inesquecíveis neste ótimo filme dirigido por Jonathan Demme.


O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final - outro filme já elogiado várias vezes aqui no blog.

Cabo do Medo - um perigoso criminoso sai da cadeia e busca vingança contra seu advogado. Grandes performances de Nick Nolte, Robert DeNiro, Jessica Lange e Juliette Lewis.


A Família Addams - outro filmaço, que capricha no humor negro. Já vale só pelas ótimas cenas com a mãozinha e a sensacional Wednesday interpretada por Christina Ricci.


As Criaturas Atrás das Paredes - assisti poucas vezes, infelizmente, mas pelo que lembro é uma ótima mistura de terror e aventura.


E também: Meu Primeiro Amor, O Pescador de Ilusões e Bill e Ted - Dois Loucos no Tempo.

20 Anos: Independence Day - este eu já vi incontáveis vezes. A esperada continuação chegará aos cinemas neste ano.

Um Drink no Inferno - um dos filmes mais legais sobre vampiros já feito. A guerra entre humanos e vampiros que ocupa os minutos finais é ótima!

Matilda - grande filme, que mostra a poderosa Matilda(Mara Wilson) vingando-se da sinistra diretora que atormentava todos em sua escola.


Missão: Impossível - o primeiro da bem-sucedida franquia protagonizada por Tom Cruise. Este filme tem um clima bem diferente dos exemplares mais recentes.


E também: Trainspotting - Sem Limites, Marte Ataca! e Beleza Roubada(este é bem chato, mas aparece na lista apenas por ser um dos primeiros filmes da bela Liv Tyler).

No comments: