1/04/2016

O Perfuraneve

Muito boa a HQ "O Perfuraneve", de Jacques Lob, Jean-Marc Rochette e Benjamin Legrand, que a Editora Aleph lançou em uma luxuosa edição(reunindo os 3 volumes originais), que veio com uma capa de proteção que faz referência ao filme "Expresso do Amanhã", que foi inspirado por esta verdadeira obra-prima do quadrinho francês.


Na história, os últimos representantes da espécia humana estão abrigados no moderno trem "Perfuraneve", que viaja eternamente por uma Terra mergulhada em uma Era do Gelo(provocada - é claro - pelo comportamento predatório dos homens). Lá dentro, a grande maioria dos sobreviventes é tratada de forma cruel e opressiva por uma pequena elite, que mora nos vagões da frente da locomotiva.

O primeiro volume mostra um fugitivo dos vagões do fundo(Proloff) e uma simpatizante dos fundistas(Adeline) fazendo um revelador "tour" até a central de comando do Perfuraneve. No segundo volume, um segundo trem abriga os sobreviventes e os heróis são Puig(um explorador do mundo exterior) e Val(uma programadora da realidade virtual usada pelos moradores).

Na terceira parte, Puig assume uma posição de comando e lidera os desesperados sobreviventes rumo a um sinal que pode ter sido enviado por pessoas de fora do trem. O roteiro é ótimo(com sacadas interessantes em todos os 3 volumes), a arte também e este enorme álbum é leitura obrigatória para os fãs de boas histórias.



No comments: