1/26/2016

Interestelar


Muito bom o filme "Interestelar"("Interstellar", 2014, Dur.: 169 min., Dir.: Christopher Nolan), que mostra um futuro onde a Terra foi devastada pela seca, pela escassez de alimentos e por mudanças extremas no clima. Frente a este cenário desolador, a Nasa envia uma equipe de astronautas em uma missão desesperada rumo a outra galáxia para encontrar um novo planeta que possa abrigar e salvar a humanidade da extinção.


Essa missão é liderada pelo experiente astronauta Cooper(Matthew McConaughey), que parte e deixa para trás a desconsolada Murph(Mackenzie Foy), sua filha de 10 anos que não queria que ele fosse embora. Como a viagem para a outra galáxia envolve a passagem por um buraco negro, o filme pôde "brincar" com as sempre legais viagens e anomalias espaço-temporais.


Desse modo, vemos um sinistro planeta com ondas gigantescas(que gerou algumas das cenas mais espetaculares da produção); temos as pessoas que ficaram na Terra envelhecendo enquanto Cooper, Brand(Anne Hathaway) e os outros astronautas continuam jovens e um final bem interessante, que pode confundir quem não prestou atenção nos detalhes desde o início.


A história é ótima, e consegue ser envolvente mesmo estendendo-se por quase três horas. São feitas várias ponderações sobre a vida e a morte, a passagem do tempo, a importância do amor e o instinto de sobrevivência dos humanos. As cenas de ação são ótimas e o elenco mostrou-se afiadíssimo, com destaque para McConaughey, Hathaway, Foy, Michael Caine(que interpreta o principal cientista responsável pela missão) e Jessica Chastain(que interpreta a versão adulta de Murph).

Segundo todos os sites que consultei, a combalida Terra já suporta mais de 7,3 bilhões de pessoas(e contando), o que - aliado às atitudes egoístas, predatórias e gananciosas da maioria dessas pessoas(representadas muito bem por um dos astronautas da missão) - faz com que o futuro apresentado pelo filme não pareça tão longe ou tão impossível de acontecer.


O filme conta ainda com o supreendentemente carismático TARS, um robô com aparência esquisita que salva a pátria várias vezes e rende algumas boas piadas. Sem dúvida, mais um filmaço dirigido pelo competente diretor Christopher Nolan. Nota: 9.

1 comment:

Unknown said...

Muito bom post eu adorei muito esse filme. Matthew McConaughey esta impecável no filme A Torre Negra. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno.Ancho que é umo dos melhores filmes com Matthew McConaughey , porque tem muitos fãs que como eu se sentem atraídos por cada estréia cinematográfica que tem o seu nome exibição. Além, acho que a sua participação neste filme.