1/04/2016

Expresso do Amanhã


Muito bom o filme "Expresso do Amanhã"("Snowpiercer", 2013, Dur.: 126 min., Dir.: Joon Ho Bong), que é baseado na HQ "O Perfuraneve", e mostra um futuro sinistro onde o mundo foi congelado por uma experiência mal-sucedida para melhorar o clima e o que restou da humanidade está confinado em um super trem que demora o ano inteiro para dar a volta no globo.


A história acompanha a mais recente revolução dos moradores da parte de trás do trem, que são tratados de forma cruel pela elite que mora na parte da frente e decidiram acabar de uma vez por todas com esta injustiça. A sangrenta rebelião é comandada por Curtis, interpretado - muito bem - por Chris Evans.


O filme tem ação do início ao fim, muita violência, e vai aos poucos revelando todas as coisas bizarras que os moradores do trem tiveram que fazer em nome da sobrevivência. O final não desaponta, e merecem destaque também as belas atuações de Kang-ho Song(como o "abridor de portas" Namgoong Minsoo) e de Tilda Swindon(como a maléfica ministra Mason). Nota: 9.

No comments: