1/31/2016

X-Men Extra 22


Os grandes destaques da edição 22 de "X-Men Extra" foram as duas histórias de Magneto escritas por Cullen Bunn e desenhadas por Gabriel Hernandez Walta e Javier Fernandez. Nas aventuras, Magnus vai até Genosha confrontar o Caveira Vermelha(que está exterminando humanos e mutantes no local) e acaba revivendo vários momentos de horror vividos nos campos de concentração nazistas.


A história estrelada por Tempestade(escrita por Greg Pak e desenhada por Al Barrionuevo) também foi boa, e mostrou Ororo salvando um avião do ataque de um grupo de mercenários. Já a conclusão de "Guerra Mundial W" foi apenas regular, mas não estraga o interessante arco estrelado por X-Men e Tropa Alfa. As demais histórias do gibi(de Noturno, da X-Force e do time feminino dos X-Men) não são dignas de nota.

1/27/2016

A volta de Arquivo-X!


Como grande fã de Arquivo-X, gostei bastante do retorno da série nesta curta temporada de 6 episódios que está sendo exibida às segundas-feiras pela Fox. Os 2 primeiros episódios("Minha Luta" e "Mutação") foram muito bons, com Mulder e Scully lidando com as velhas e interessantes ameaças de sempre: abduções alienígenas, conspirações governamentais, experimentos genéticos bizarros e jovens com poderes mentais.


Foi legal ver a abertura clássica sendo usada novamente, o retorno de Skinner e todas as referências ao passado do seriado(as cenas de Mulder e Scully com seu filho William - por exemplo - foram emocionantes). Só não entendi como o Canceroso ainda pode estar vivo após ter sido explodido no final da nona temporada. É hora, então, de aproveitar o renascimento da série e torcer para que Dana e Fox continuem sendo tratados com respeito e voltem a aparecer em mini temporadas como esta ou - por que não - no cinema. A verdade ainda está lá fora!

Top 5

Mais pôsters de filmes:

1. Deadpool(2016)

2. The Forest (2016)

3. Southbound (2016)

4. Jane Got a Gun (2015)

5. The Conjuring 2 (2016)



Capas

Mais capas legais de gibis da Marvel:

1/26/2016

Interestelar


Muito bom o filme "Interestelar"("Interstellar", 2014, Dur.: 169 min., Dir.: Christopher Nolan), que mostra um futuro onde a Terra foi devastada pela seca, pela escassez de alimentos e por mudanças extremas no clima. Frente a este cenário desolador, a Nasa envia uma equipe de astronautas em uma missão desesperada rumo a outra galáxia para encontrar um novo planeta que possa abrigar e salvar a humanidade da extinção.


Essa missão é liderada pelo experiente astronauta Cooper(Matthew McConaughey), que parte e deixa para trás a desconsolada Murph(Mackenzie Foy), sua filha de 10 anos que não queria que ele fosse embora. Como a viagem para a outra galáxia envolve a passagem por um buraco negro, o filme pôde "brincar" com as sempre legais viagens e anomalias espaço-temporais.


Desse modo, vemos um sinistro planeta com ondas gigantescas(que gerou algumas das cenas mais espetaculares da produção); temos as pessoas que ficaram na Terra envelhecendo enquanto Cooper, Brand(Anne Hathaway) e os outros astronautas continuam jovens e um final bem interessante, que pode confundir quem não prestou atenção nos detalhes desde o início.


A história é ótima, e consegue ser envolvente mesmo estendendo-se por quase três horas. São feitas várias ponderações sobre a vida e a morte, a passagem do tempo, a importância do amor e o instinto de sobrevivência dos humanos. As cenas de ação são ótimas e o elenco mostrou-se afiadíssimo, com destaque para McConaughey, Hathaway, Foy, Michael Caine(que interpreta o principal cientista responsável pela missão) e Jessica Chastain(que interpreta a versão adulta de Murph).

Segundo todos os sites que consultei, a combalida Terra já suporta mais de 7,3 bilhões de pessoas(e contando), o que - aliado às atitudes egoístas, predatórias e gananciosas da maioria dessas pessoas(representadas muito bem por um dos astronautas da missão) - faz com que o futuro apresentado pelo filme não pareça tão longe ou tão impossível de acontecer.


O filme conta ainda com o supreendentemente carismático TARS, um robô com aparência esquisita que salva a pátria várias vezes e rende algumas boas piadas. Sem dúvida, mais um filmaço dirigido pelo competente diretor Christopher Nolan. Nota: 9.

Tricampeão!!!


O Flamengo conquistou na manhã de ontem o tricampeonato(1990, 2011, 2016) da Copa São Paulo de Futebol Junior, passando pelo Corínthians na decisão, disputada no Pacaembú. O Flamengo foi para o intervalo perdendo por 2 x 0 mas buscou o empate na etapa final, com gols de Trindade e Matheus Savio. O Fla teve ainda um gol anulado graças a um impedimento mal marcado.

Nos penâltis, o rubro-negro foi melhor, venceu por 4 x 3 e levou a taça para casa. Para mais detalhes da conquista, visite o link abaixo:

Flamengo reage, derrota o Corinthians nos pênaltis e conquista a Copa SP

1/25/2016

Batman - Ano Um


Muito bom o encadernado "Batman - Ano Um", que traz a clássica história de origem do Batman escrita por Frank Miller e desenhada por David Mazzuchelli em 1987. A aventura em quatro partes, originalmente publicada no título mensal do personagem, mostra o primeiro ano da carreira do Batman e também foca em dois de seus maiores aliados: James Gordon e Mulher-Gato.


Então ocupando o cargo de tenente, Gordon precisa lidar com a corrupção da polícia de Gotham(aspecto muito bem explorado atualmente pela série "Gotham") e também com algumas dificuldades no seu casamento com Barbara(que estava grávida). Já Selina Kyle ganhava a vida como prostituta antes de tornar-se a ladra(e - eventualmente - heroína) Mulher-Gato.

A edição lançada pela Panini traz alguns extras, como um posfácio e rascunhos de Mazzuchelli e um pequeno texto de Miller.

3 Miles High


1/24/2016

Chappie


Bom o filme "Chappie"(2015, Dur.: 120 min., Dir.: Neill Blomkamp), que conta a estranha história de um robô policial que é reprogramado para sentir e pensar e acaba sendo "adotado" por um casal de criminosos. As cenas com Chappie(Sharlto Copley) são legais, assim como o explosivo e surpreendente final. De negativo, ficam alguns furos na história(que também demora para engrenar) e o caricato vilão interpretado por Hugh Jackman. Nota: 7.


My Life



1/23/2016

Os Oito Odiados


Muito bom o filme "Os Oito Odiados"("The Hateful Eight", 2015, Dur.: 187 min., Dir.: Quentin Tarantino), intrigante faroeste que mostra uma disputa envolvendo uma perigosa mulher condenada à forca, caçadores de recompensas e outros "jogadores" que ficam presos dentro de uma cabana durante uma forte nevasca.


A produção é longa, conta com ótimos diálogos, muito humor negro, violência e grandes atuações do elenco, com destaque para Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Tim Roth, Jennifer Jason Leigh(que está espetacular como a criminosa Daisy Domergue) e Walton Goggins.

Mais um grande filme de Tarantino, enfim, e não falarei mais para não estragar as surpresas para quem decidir entrar junto com os personagens no estabelecimento comandado por Minnie Mink. Nota: 8.


Supergirl

Na imagem, a capa do novo gibi digital da DC, que mostrará aventuras da Supergirl que acontecem no mesmo universo da série de TV estrelada por Melissa Benoist:

Runnin' (Lose It All)


1/22/2016

A 5ª Onda


Bom o filme "A 5ª Onda"("The 5th Wave", 2016, Dur.: 117 min., Dir.: J Blakeson), que estreou ontem e mostra alienígenas hostis invadindo a Terra e usando diferentes estratégias(as "ondas" do título) para exterminar os humanos e assim abrir espaço para a ocupação do planeta. Neste cenário, conhecemos Cassie Sullivan(Chloë Grace Moretz), uma jovem que testemunha a chegada dos ETs junto com os pais e o irmão caçula, Sam(Zackary Arthur).


As quatro primeiras ondas matam a maioria dos adultos e também os pais de Cassie, que por acaso é separada do irmão e precisa ir encontrá-lo em uma base do exército, que aparentemente está recrutando e treinando os jovens para contra-atacar os invasores, que na verdade são parasitas que controlam os cérebros e os corpos dos humanos.

Esta primeira parte da produção é ótima, e mostra todos os aspectos da invasão pelos olhos assustados de Cassie. Mas, infelizmente, a heroína não fica sozinha por muito tempo e logo encontra a ajuda de Evan(Alex Roe), que mais tarde revelou-se como um agente adormecido deixado pelos aliens na Terra antes da invasão.


Evan cuida de Cassie(que levou um tiro na perna) e o inevitável romance entre os dois não demora a acontecer, e acaba sendo a parte mais chata do filme. Após descobrir que Evan trabalhou para os aliens, Cassie o deixa e retoma sozinha a missão de resgate do irmão.

O jovem Sam, enquanto isso, integrou-se a um esquadrão de crianças do exército liderado por Ben(Nick Robinson), antiga paixão de Cassie no colégio. Durante sua primeira missão, Ben e seus colegas acabam descobrindo que na verdade estavam sendo usados pelos alienígenas - como a quinta onda - para exterminar os últimos humanos sobreviventes.


Deixando para trás o(infelizmente) obrigatório interlúdio romântico, a parte final do filme acaba sendo bem legal, com Cassie, Ben e Evan invadindo a base para encontrar Sam e impedir que o menino seja enviado para o front para atacar os humanos junto com as outras crianças treinadas e ludibriadas pelo Coronel Vosch(Liev Schreiber).

O filme termina com os 2 irmãos unindo-se ao pequeno esquadrão de Ben, deixando as portas abertas para uma continuação. Chloë Moretz tem uma boa atuação(como sempre), as cenas de ação não comprometem e o modo como a invasão é mostrada funciona. De ruim, o já citado romance e a participação pouco convincente dos co-protagonistas. Nota: 7.