12/13/2015

Jogos Vorazes: A Esperança 2


Bom o filme "Jogos Vorazes: A Esperança - O Final"("The Hunger Games: Mockingjay - Part 2", 2015, Dur.: 137 min., Dir.: Francis Lawrence), que encerra a saga de Katniss Everdeen(Jennifer Lawrence) e sua luta para libertar Panem das garras tiranas do Presidente Snow(Donald Sutherland). A história mostra a ofensiva final dos distritos unidos contra a Capital e coloca Katniss na linha de frente da guerra.


As cenas que mostram a arqueira e seu esquadrão em combate ficaram muito boas e rendem os momentos mais tensos da produção. O final é bem legal também, com o futuro de todos mais uma vez caindo nas mãos de Katniss, que há muito percebera que estava depondo um tirano e conduzindo ao poder outra líder de moral questionável em seu lugar(a presidente Alma Coin, muito bem vivida por Julianne Moore).


Só não gostei da parte que mostra a relação da heroína com o irritante Peeta(Josh Hutcherson), que é enviado para a ação por motivos políticos apesar de ainda estar recuperando-se da brutal lavagem cerebral vivida no filme anterior. Apesar de toda a enrolação, Katniss e Peeta terminam juntos, e o triângulo amoroso com Gale(Liam Hemsworth) é resolvido de forma meio tosca, o que só prova que toda esta parte romântica podia ter sido retirada da trama(ou, pelo menos, não ter ocupado tanto espaço).


Entre erros e acertos, o saldo desta franquia termina sendo positivo, principalmente por causa da ótima performance de Jennifer Lawrence e das boas sequências de ação. Nota: 8.

No comments: