12/07/2015

Vasco é tri!

Chegou ao final o Campeonato Brasileiro de 2015, que teve como grande campeão o Corínthians, que somou incríveis 81 pontos. Os outros três classificados para a Libertadores do ano que vem foram o Atlético Mineiro(69 pontos), o Grêmio(68 pontos) e o São Paulo(62 pontos).

O Flamengo terminou a competição em um melancólico 12º lugar, com 49 pontos. Que 2016 seja um ano melhor para o Fla dentro de campo! Já o Vasco conseguiu cair para a Série B pela terceira vez nos últimos 8 anos, e o presidente Eurico Miranda já deve estar terminando os preparativos para a sua viagem para a Sibéria.


Os 3 outros rebaixados junto com o Vasco foram Avaí, Goiás e Joinville. Seus lugares na Série A serão ocupados por Botafogo, Santa Cruz, Vitória e América/MG.

***

Estas são as 2 seleções da competição. A primeira delas escolhida pela CBF e a segunda pela Placar e ESPN Brasil:

Cássio (Corinthians); Marcos Rocha (Atlético-MG), Gil (Corinthians), Jemerson (Atlético-MG) e Douglas Santos (Atlético-MG); Elias (Corinthians), Rafael Carioca (Atlético-MG), Renato Augusto (Corinthians) e Jadson (Corinthians); Luan (Grêmio) e Ricardo Oliveira (Santos). Técnico: Tite (Corinthians).

Revelação - Gabriel Jesus (Palmeiras); Melhor Estrangeiro - Lucas Pratto (Atlético-MG).

***

Marcelo Grohe(Grêmio); Galhardo(Grêmio), Geromel(Grêmio), Gil e Douglas Santos; Rafael Carioca, Elias, Renato Augusto e Jadson; Luan e Lucas Pratto.

Artilheiro - Ricardo Oliveira; Revelação - Gabriel(Santos); Homenagem pelo "Conjunto da Obra" - Rogério Ceni(São Paulo); Bola de Ouro - Renato Augusto.

No comments: