12/23/2015

Vingadores - Eternamente(2)


O segundo volume de "Vingadores - Eternamente", da Salvat, trouxe as edições 7 a 12 da saga escrita por Kurt Busiek(com roteiro de Roger Stern) e desenhada por Carlos Pacheco. Na conclusão da "Guerra do Destino", os Vingadores decidem ir até o Limbo confrontar Immortus para impedi-lo de usar o Cristal Eterno para alterar a história.


A incursão ao Limbo falha e a trama continua com várias reviravoltas, passeios pela história dos Vingadores e de Kang e uma complexa explicação para as ações de Immortus. No final, os grandes vilões da saga são revelados: os Guardiões do Tempo, poderosos seres que querem impedir que os humanos formem o Império Terrano e tornem-se um flagelo para todo o universo.


No número final, como não podia deixar de ser, todos os Vingadores são convocados para ajudar na épica batalha contra as tropas dos Guardiões. Rick Jones sacrifica-se para impedir a vitória dos Guardiões e termina a aventura ligado à nova versão do Capitão Marvel. Com muita ação, um super elenco de personagens e bons desenhos de Pacheco, "Eternamente" entra na lista de grandes histórias estreladas pelos Vingadores, apesar de conter bizarrices como o "buggy supremo".

No comments: