6/04/2015

Poltergeist(2015)


Regular a nova versão de "Poltergeist"(2015, Dur.: 93 min., Dir.: Gil Kenan), que trouxe ao cinema mais uma vez a história da família que vai morar em uma nova casa sem saber que ela foi construída sobre um cemitério e acaba virando vítima de uma multidão de espíritos atormentados. Depois que a filha caçula é sequestrada e levada para o outro plano da realidade(as almas querem usá-la para conseguirem avançar para a luz), a família pede a ajuda de uma equipe de investigadores paranormais e de um médium para conseguir resgatá-la.


O filme não chega a ser ruim, mas é "certinho" demais, traz apenas um grande susto e perde de lavada quando comparado com o original. Foram apenas 2 ou 3 cenas que conseguiram superar as do filme de 1982(como as que mostram a sombra da menina correndo pela casa, por exemplo). O elenco desta nova versão não me convenceu, principalmente por causa da canastrice de Sam Rockwell.


A comparação acaba sendo cruel, mas o filme clássico(mesmo sem contar com os efeitos especiais da atualidade) é mais emocionante, teve um elenco mais inspirado, momentos mais angustiantes e um final mais marcante. E outra derrota do filme de 2015 foi ter mudado o nome da menina de Carol Anne para Madison. Já que é para fazer o filme de novo, que façam direito e não abandonem suas marcas registradas. Nota: 6. (O original leva um 8).

No comments: