6/28/2015

Capitão Britânia


Bom o encadernado "Capitão Britânia", da Panini, que reuniu várias histórias do personagem escritas por Alan Moore e desenhadas por Alan Davis. Publicadas originalmente em revistas da Marvel lançadas na Inglaterra, as aventuras formam uma grande saga, que mostra Brian Braddock tentando impedir que Mad Jim Jaspers(um mutante com o dom de alterar a realidade) destrua todo o Omniverso(o "Multiverso da Marvel").


A primeira sequência de histórias é bem chata; mas nas outras duas a trama ganha agilidade, os desenhos melhoram bastante e as batalhas de Brian contra Jaspers e vários outros inimigos(como o cybionte Fúria) ganham tons épicos e levam à um final emocionante.


Entre os coadjuvantes, temos as participações de Elizabeth Braddock(que mais tarde viraria a x-man Psylocke), de Opal Luna Saturnyne e vários outros personagens que voltariam a aparecer nas histórias do grupo Excalibur(como Merlyn, Roma e a Gangue Maluca). Parabéns à Panini por resgatar este belo material da célebre dupla de Alans! (E que venham logo os encadernados do Excalibur!)


* O Capitão Britânia foi criado por Chris Claremont e Herb Trimpe e apareceu pela primeira vez no gibi "Captain Britain 1", de outubro de 1976.

No comments: