6/26/2015

Jurassic World


Bom o filme "Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros"("Jurassic World", 2015, Dur.: 124 min., Dir.: Colin Trevorrow), que mostra mais um parque temático com dinossauros dando errado depois que um novo animal criado geneticamente consegue escapar de seu habitat e espalha o terror pelo lugar. A produção faz várias homenagens ao filme original e traz alguns conceitos novos bem interessantes, como os velociraptors treinados.


As cenas de ação são boas e o final, com o T-Rex partindo para a briga contra o "superdinossauro", ficou bem legal. No elenco, destaque para as boas participações de Chris Pratt(como o adestrador de dinossauros e herói da vez) e de Bryce Dallas Howard(muito linda como a "mocinha" da história). Nota: 7,5.


***

Notas para a trilogia original dos "dinos":

"O Parque dos Dinossauros"(1993; Dir.: Steven Spielberg) - uma visita teste em um novo parque habitado por dinossauros ressuscitados pela ciência dá errado quando os netos do dono(John Hammond, interpretado por Richard Attenborough) e um grupo de cientistas quase é devorado pelas feras. Apesar das crianças serem meio irritantes, o filme tem ótimas sequências e traz no elenco as participações de Sam Neill, Jeff Goldblum e Laura Dern. Nota: 8.


"O Mundo Perdido - Jurassic Park"(1997; Dir.: S. Spielberg) - o personagem de Goldblum une-se à uma intrépida cientista interpretada por Julianne Moore na luta pela sobrevivência em uma ilha dominada pelos dinossauros. A produção capricha na ação, leva um dos dinossauros até uma cidade grande e é um filme tão legal quanto o primeiro. Nota: 7,5.


"Jurassic Park 3"(2001; Dir.: Joe Johnston) - quem retorna desta vez é Sam Neill, e o filme tem ainda uma participação especial de Laura Dern. Na história, um casal organiza uma expedição até a ilha com o objetivo de resgatar seu filho, que caiu no local algumas semanas antes. A fórmula já estava desgastada, mas o filme não chega a ser ruim. Nota: 6,5.

No comments: