6/01/2015

KICK-ASS 3


Muito bom o encadernado "Kick-Ass 3", lançado pela Panini no mês passado. Com 260 páginas, a linda edição reúne as 8 partes do terceiro e último volume de Kick-Ass, com texto de Mark Millar e arte de John Romita Jr.


A história começa com Hit-Girl na cadeia(tocando o terror no lugar), e com Dave Lizewski ainda cultivando sua carreira de super-herói, agora como líder da clandestina equipe Justiça Eterna. A parte da trama que envolve Red Mist e sua mãe também é legal, e aos poucos vão sendo apresentados os novos vilões: um cruel mafioso que pretende unir todas as famílias criminosas e um grupo de policiais corruptos que decide roubar o dinheiro dos bandidos e colocar a culpa nos heróis.


Como sempre, Kick-Ass mistura muito humor(como no fracassado resgate de Mindy logo no começo) e violência(o banho de sangue começa já na edição 5), e Hit-Girl rouba a cena, tanto nos flashbacks que mostram sua origem quanto em sua conturbada estadia na prisão. A edição final não decepciona e faz uma bela homenagem aos gibis de super-heróis.


Kick-Ass e Hit-Girl deixarão saudades, mas é bom ver os 2 carismáticos personagens despedindo-se em alta, como fazem os grandes craques.

No comments: