6/24/2015

Quem é o Pantera Negra?


Bom o encadernado "Pantera Negra: Quem é o Pantera Negra?", lançado recentemente pela Salvat. A revista traz o primeiro arco da longa passagem do roteirista Reginald Hudlin pelo título e conta com os dinâmicos desenhos de John Romita Jr. Na história, a nação de Wakanda é ameaçada por uma invasão comandada pelo Garra Sônica e com as participações de vilões como Batroc, Rino, Homem Radioativo e Cavaleiro Negro(estes 2 últimos em novas versões).


A trama é muito bem construída, apresenta aos poucos os inimigos do Pantera Negra e termina numa emocionante e sangrenta batalha envolvendo todos os personagens. Além disso, a história traz vários momentos que mostram o passado de Wakanda(o país que nunca foi conquistado por ninguém) e como T´Challa tornou-se o Pantera Negra. As edições seguintes mantiveram o bom nível e têm como principal destaque o casamento de T´Challa com a x-man Tempestade.


* Pantera Negra, o primeiro super-herói negro do mundo, foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez em "Fantastic Four" 52, de 1966.

No comments: