10/20/2013

Além da Escuridão

Bem legal o filme "Além da Escuridão - Star Trek" ("Star Trek Into Darkness", Dir.: J. J. Abrams, 2013, Dur.: 132 min.), segunda produção com a nova equipe de atores encabeçada por Chris Pine e Zachary Quinto. Na história, uma série de ataques terroristas leva a tripulação da Enterprise a enfrentar um almirante que usa seu poder para tentar forçar uma guerra contra os klingons e também Khan(Benedict Cumberbatch), icônico inimigo que surgiu na série de TV e brilhou em um dos filmes protagonizados por William Shatner. O filme tem muita ação, alguns momentos bem emocionantes e boas atuações do time de protagonistas. Nota: 8,5.


2 comments:

Cássius (Gibiblioteca) said...

Discordo um pouco, vi esta semana também. Personagens cativantes? Sim. Atores competentes? Sim. Efeitos legais e cenas de ação bem feitas? Sim. Roteiro cheio de furos? Sim. Passa no omelete e dá uma lida, concordo com a falta de motivos para a inserção da personagem loira e linda, foi mal explicado. Por que usar o sangue de Khan se podia usar o sangue dos outros da raça dele? Então agora eles tem a cura pra morte e isso não tem repercussões? Klingons foi só pra perder tempo, mal apareceu um. E os celulares que abrangem galáxias inteiras? Então pra que viajar no espaço para explorar, ah tá faltando inteligência, desse jeito o filme apenas distrai, mas não fica na memória... nota 6. E vi também o "Círculo de Fogo" - meia boca.

Leandro Vargas said...

Já tinha lido a crítica do Omelete. Não vi problema em colocar a atriz nova no elenco e na rápida aparição dos klingons. A parte do sangue do Khan foi mesmo um furo, assim como a entrada do Scott na base secreta que não tinha segurança. Vamos ver como o negócio da cura será explorado num próximo filme. Mantenho meu 8,5.