4/30/2010

Desejo de Matar 3

Revi ontem o filme "Desejo de Matar 3" e as cenas finais da produção me inspiraram a escrever este post, pois são hilárias. O clímax do filme mostra um mega tiroteio nas ruas de Nova York, com os vilões e o mocinho Paul Kersey(Charles Bronson) e alguns poucos aliados enfrentando-se cara a cara, ou melhor, arma a arma.

E este tiroteio foi filmado de forma tão tosca para os padrões atuais(ou, pensando bem, qualquer padrão aceitável) que o sério filme policial dos anos 80 vira uma verdadeira comédia. O personagem de Charles Bronson só precisa acenar a arma na direção dos bandidos para matá-los, não importa a distância. Kersey mostra ser também imune às balas, mesmo com vários marginais atirando contra ele quase à queima-roupa.

Mas o melhor é ver os vários bonecos sendo atirados de cima dos prédios representando as pessoas atingidas(um deles pode ser visto claramente, nem tentaram disfarçar eu acho). O filme é uma reunião de clichês(só fiquei esperando para ver como a mulher que interessa-se romanticamente pelo pé-frio Kersey ia ser morta) do começo ao bombástico fim. Uma verdadeira "pérola trash" que vale à pena ser assistida de vez em quando, pois rende algumas boas risadas.

No comments: