4/04/2010

A trilogia Bourne

Gostei muito do filme "O Ultimato Bourne"(2007), que conseguiu ser tão bom quanto os 2 primeiros da série("A Identidade Bourne"(2002) e "A Supremacia Bourne"(2004)). Esta trilogia(baseada na obra do escritor Robert Ludlum), aliás, já pode ser considerada uma das melhores da história do cinema, ao lado de "De Volta Para o Futuro", "Guerra nas Estrelas"(a 1ª, lógico), "O Senhor dos Anéis", "O Poderoso Chefão" e algumas outras.














Matt Damon está ótimo no papel de Jason Bourne, um super assassino que luta contra seus antigos chefes para recuperar sua verdadeira identidade, suas memórias e sua humanidade. Verdadeira máquina de matar, Bourne tem - ao longo dos 3 filmes - algumas das mais sangrentas e espetaculares brigas e perseguições que eu já vi.














Os 3 filmes da série "Bourne" levam nota 10 na ação mas também não decepcionam na história, repleta de suspense, boas sacadas e até mesmo romance. Entre os coadjuvantes, destaque para Franka Potente(que interpreta Marie, a namorada do herói no 1º filme, que é morta logo no começo do 2º) e Julia Stiles(uma agente que aparece nos 3 filmes, sempre cruzando o caminho de Bourne nos piores momentos). A série teve ainda a participação de grandes atores como Scott Glenn, Albert Finney, Chris Cooper, Michelle Monaghan, Joan Allen, Brian Cox e Clive Owen.














O 1º filme foi dirigido por Doug Liman e os 2 últimos por Paul Greengrass. Eu, sem maiores delongas, recomendo os três!

* Este é o 2000º post do blog!!!

No comments: