4/12/2010

Insanatório

Legal o filme "Insanatório: Quem Entra, Não Sai"("Insanitarium", 2008, Dur.: 88 min., Dir.: Jeff Buhler) , que conta a história de Jack(Jesse Metcalfe) que, após perder contato com Lily(Kiele Sanchez) - sua irmã - finge estar louco para entrar no manicômio onde ela está internada e tirá-la de lá. Após entrar na instituição, Jack descobre que o médico responsável pelo local(Peter Stormare) está conduzindo uma sinistra experiência que está transformando os pacientes em canibais.

O filme manda bem no suspense até o inevitável momento em que os canibais tomam conta do hospital e os heróis precisam lutar por suas vidas contra eles para tentar escapar. Esta parte ficou legal também, com várias cenas bizarras, repletas de sangue e violência. A droga criada pelo médico faz com que os pacientes virem criaturas parecidas com os zumbis, pois têm um apetite especial por carne humana e podem infectar os mordidos com a sua estranha condição.

Mesmo com todos os clichês do gênero e algumas atuações caricatas, o principal problema do filme é o seu tosco final, que acaba ofuscando vários dos méritos da produção. De qualquer maneira, acho que os fãs de terror e de filmes trash vão gostar de assistir "Insanatório".

Nota do filme: 6,5.

No comments: