4/27/2010

Geração Nova

Nas imagens que encerram o post, vemos como Kitty Pryde foi retratada durante a saga "A Era do Apocalipse", que mostrava uma realidade alternativa dominada pelo vilão Apocalipse e outros mutantes maléficos. Nesta realidade, criada após Charles Xavier ser assassinado por seu filho Legião, os humanos são tratados como escravos e os X-Men são liderados por Magneto.

Kitty aparece no título "Generation Next"("Geração Nova", no Brasil), publicado por aqui nas edições 4 à 7 da revista "Fator X", da Abril. A revista - escrita por Scott Lobdell e desenhada por Chris Bachalo - mostrava Kitty e seu marido Colossus comandando uma jovem equipe de mutantes, que ganha a missão de resgatar Illyana Rasputin de um centro de energia onde humanos escavavam um vulcão para gerar energia para o mundo de Apocalipse.

Illyana - a última teleportadora viva daquela realidade - é essencial para o plano de Magneto de tentar restaurar a linha de tempo original e acabar com o reinado sombrio(hehe) de Apocalipse. "Generation Next" até que é legal, apesar dos desenhos confusos de Bachalo em alguns momentos e de ter o Homem Doce("Sugar Man" no original) como vilão principal. Gostei, principalmente, do visual da Kitty, que espelhava um comportamento bem mais agressivo do que o mostrado em sua versão tradicional.



























No comments: