4/02/2010

Contatos de 4º Grau

Gostei do filme "Contatos de 4º Grau"("The Fourth Kind", 2009, Dir.: Olatunde Osunsanmi, Dur.: 98 min.), que conta a história(fictícia) de Abigail Tyler(Milla Jovovich), uma psicóloga que descobre vários casos de abduções alienígenas na cidade de Nome, no Alasca, e tem sua vida totalmente totalmente modificada graças à essa descoberta.














O formato do filme é estranho, com várias imagens supostamente reais dos pacientes e da própria Abigail Tyler revivendo suas abduções, com o diretor do filme conduzindo uma entrevista com Tyler e a atriz Milla Jovovich dizendo que a história é verídica.

O filme tem alguns momentos bem assustadores, uma ótima atuação da bela Milla e todos os atos e motivações dos aliens(que fizeram muito bem o trabalho de arruinar a vida de Tyler) continuam inexplicados ao final do filme, o que sempre funciona em produções sobre OVNIs.

Será que os aliens querem se passar por deuses, aterrorizando seres inferiores como nós? Talvez. Já que eles têm o poder de voar pelos céus, porque não abusar dessa tecnologia, e ter prazer em cultivar o nosso medo? Não acho que eles sejam maus assim, mas essa é uma teoria que rende boas histórias como esta mostrada em "Contatos de 4º Grau".










Nota do filme: 7.

No comments: