4/08/2010

Fringe

Muito bom o episódio da série Fringe que passou esta semana. "Jacksonville"(o 15º episódio da 2ª temporada) mostrou no começo um prédio de uma dimensão paralela sendo transportado para a nossa, sobrepondo-se ao que já existia aqui. O fenômeno mata todas as pessoas que estavam no local e gera algumas aberrações, como dois corpos(de 2 versões da mesma pessoa) mesclados.

O cientista(Walter Bishop(John Noble)) que investiga os casos da série e participou de várias experiências de transporte entre as dimensões, diz que o universo sempre procura o equilíbrio e, por isso, um prédio de nossa dimensão terá que - inevitavelmente - ser transportado para a outra. Durante todo o episódio os heróis da série tentam localizar qual será este prédio para conseguir salvar as pessoas dentro dele da morte.














A personagem principal do seriado - a agente do FBI Olivia Dunham(Anna Torv) - é capaz de identificar as coisas e pessoas que não pertencem à nossa dimensão, mas para conseguir utilizar esta habilidade teve que submeter-se à uma experiência traumatizante(pela qual também já tinha passado na infância) e voltar à sentir medo, deixando de lado um pouco o controle sobre as coisas. Foi uma grande atuação de Torv e um ótimo momento da série.

***

Enquanto isso, na temporada final de Lost, a série brincou com os conhecidos boatos de que a ilha é o inferno(e que todos os personagens estão mortos) no episódio "Ab Aeterno", que trouxe um conceito bem interessante: a ilha é uma espécie de prisão para a maldade, que impede que ela seja liberada por toda a Terra. Jack, Hurley e os outros estão agora envolvidos de vez numa batalha entre o bem e o mal, que está bem legal.

No comments: