4/22/2009

O Batismo de Fogo de Kitty Pryde

Uma de minhas histórias favoritas dos X-Men é a intitulada "Demônio", que saiu por aqui pela 1ª vez em Superaventuras Marvel 42, com a seguinte chamada na capa: "O Batismo de Fogo de Kitty Pryde". A história também pode ser encontrada na revista X-Men Edição Histórica Volume 3, da editora Mythos.













A clássica história mostra a então novata Kitty Pryde tendo que enfrentar sozinha na Mansão dos X-Men um demônio N´Garai, criatura mística de uma raça que dominou a Terra no passado e já havia enfrentado os mutantes anteriormente.

A luta acontece na véspera de Natal, quando todos os demais integrantes do grupo saem e deixam a jovem Kitty sozinha. Solitária e sem nada para fazer, ela vai treinar na Sala de Perigo, quando ouve um barulho, vai checar o sótão de Tempestade e acaba encontrando o monstro.

Começa, então, uma fuga desesperada da garota por toda a mansão, com o demônio em seu encalço. A perseguição destroi grande parte das instalações usadas pelos X-Men e Kitty(mesmo usando seus poderes e a tecnologia da Sala de Perigo para se defender) mal consegue escapar com vida dos ataques.











Ferida e cansada, ela consegue chegar ao hangar subterrâneo da Mansão e entrar no Pássaro Negro(o avião dos X-Men). Após dar ignição na nave, ela mata a criatura, atingindo-a com as chamas das turbinas.

Quando os X-Men voltaram para casa, a situação estava resolvida e Kitty já tinha se recuperado do susto. Ororo fica surpresa com os danos causados pela menina na Mansão mas orgulhosa por ela ter conseguido derrotar o demônio.

A história, publicada em Uncanny X-Men 143, marcou o final da parceria entre Chris Claremont e John Byrne. Byrne partiu para escrever e desenhar com sucesso títulos como o do Quarteto Fantástico e Claremont continuou ainda por muitos(e muitos) anos escrevendo as aventuras dos mutantes.

Esta foi a 1ª "aventura solo" de Kitty Pryde, que mostrou todo o seu carisma e inteligência, características que a tornaram uma das personagens mais queridas de todos os tempos pelos fãs dos X-Men.

Alguns pensamentos de Kitty na história:

"A garota aqui tem Q.I. de gênio, mas pra cair a ficha, parece uma anta."

"Sou crescida, quando uma garota crescida, que por acaso é X-Man, se sente tão na pior quanto eu, ela não fica chateada e cheia de choramingos. Ela bate. Primitivo, mas é uma bela catarse."

"Não tenho mais nenhuma margem de erro. Outra decisão errada, e estou morta... Não é o tipo de coisa em que a gente pára pra pensar aos treze anos. Não quero morrer."


***

A estatueta das imagens abaixo será lançada em junho deste ano, com o preço de 80 dólares. Espetacular!


























***

E, na simpática capa alternativa de "Wolverine First Class" 14, Kitty encarna personagens clássicos das HQs como Lucy(derrubando o Charlie "Logan" Brown) e Garfield.

No comments: