4/28/2009

Conto de Fadas

Em Uncanny X-Men 153(no Brasil, Superaventuras Marvel 55), foi publicada a história "Conto de Fadas", que mostra Kitty Pryde contando uma história para a então pequena Illyana Rasputin dormir.













No divertido conto de fadas de Kitty, os X-Men ganham novas versões e enfrentam a Fênix Negra num mundo repleto de magia e seres fantásticos. Na história de Kitty, o final(obviamente) é feliz, e Jean Grey consegue escapar da influência malévola da Fênix Negra e casa-se com Scott.

A seguir, falo um pouco de como os X-Men ficaram na mirabolante e imaginativa visão de Kitty:











Kitty Pirata - a jovem Kitty imaginou a si mesma como uma corajosa pirata, que defende o povo de seus opressores ao lado de seu companheiro Colossus.

Nobre Princípe - Scott Summers virou o nobre princípe de seu país, que buscava resgatar a "Princesa Encantada" Jean Grey das garras da Fênix Negra.

Mago - Charles Xavier virou um mestre das artes ocultas, que carregava um cristal com a verdadeira alma de Jean, a única arma capaz de derrotar a Fênix Negra.

Brisa - Ororo(a Tempestade) virou a gênia Brisa, libertada de sua garrafa por Colossus, que acaba se integrando à luta contra a vilã.

Banf - o mais divertido dos personagens criados pela Lince Negra foi Banf, uma assanhada criatura que apaixona-se pela Kitty Pirata. Banf acabou virando um bicho de pelúcia de Kitty e Illyana, que pôde ser visto em várias outras edições. Frase de Noturno sobre Banf: "Não sei se fico lisonjeado ou se estrangulo a Kitty."













"Tacanho" - Wolverine virou Tacanho, uma espécie de "Demônio da Tasmânia", sempre com um charuto na boca e uma latinha de cerveja na mão.

Dragão Lockheed - O Pássaro Negro(o avião dos X-Men) virou o gigante e falante dragão Lockheed. Na época, Kitty ainda não tinha encontrado seu dragãozinho de estimação no planeta da Ninhada.

* A aventura foi escrita por Chris Claremont e desenhada por Dave Cockrum.

* A edição 55 de Superaventuras Marvel trouxe também boas histórias do Demolidor(enfrentando o vilão Micah Synn) e da Tropa Alfa(mostrando o confronto de Sasquatch contra o Superskrull).

2 comments:

Kacius said...

Essa história rendeu também um desenho animado da primeira série (hoje chamada Clássica) dos X-Men, chamado: O Conto de Fadas de Jubileu, onde ela conta a várias crianças uma historinha de magos e principes para acalmá-los depois de um acidnete numa caverna. É da quinta temporada, um dos últimos desenhos.

Leandro Vargas said...

Eu lembro, foi um dos últimos feitos, quando até a qualidade da animação ficou ruim. Todos os mutantes apareceram nesta fase clássica, menos a Kitty.