4/02/2009

Impacto Profundo

Passou ontem na Sessão da Tarde mais uma vez "Impacto Profundo"(Deep Impact, 121 min., 1998, Dir. Mimi Leder), filme que eu acho muito bom, mas que não é muito considerado por ter sido lançado na mesma época que "Armaggedon", que tinha o astro Bruce Willis no elenco, uma música da banda Aerosmith na trilha sonora("I Don´t Want To Miss A Thing") e uma história bem parecida.

Entre as 2 produções, eu prefiro "Impacto Profundo", por ser mais real, mais centrado em como as pessoas ameaçadas pelo evento de extinção reagem do que na ação. Apesar disso, o filme tem cenas bem dinâmicas(os efeitos especiais que mostram o cometa se chocando com a Terra são sensacionais) e emocionantes(como a cena da praia, quando a repórter vivida por Téa Leoni reencontra o pai e os dois são tragados pela onda gigante provocada pela queda do cometa).

Além de Téa Leoni(a esposa de "Fox Mulder"), o filme teve no elenco Morgan Freeman(como o presidente dos EUA), Elijah Wood(que depois ficaria super famoso como o Frodo na trilogia "O Senhor dos Anéis"), Leelee Sobieski(do primeiro "A Casa de Vidro", pois é, infelizmente fizeram um 2º) e o veterano Robert Duvall. Nota do filme: 8,5.

No comments: