2/19/2009

Superaventuras(15)

A revista X-Men 16(da Ed. Abril) tem como destaque a história "Subterrâneos", publicada originalmente na revista Powerpack 12. Na aventura, o Quarteto Futuro("Powerpack" no original) volta aos esgotos de Nova York para procurar os livros esquecidos e acabam dando de cara com um grupo de Morlocks, que querem transformá-los em filhos da morlock Analee.

Analee é uma empata projetora, e todo o seu sofrimento pela morte dos filhos estava enlouquecendo os outros morlocks, que decidiram sequestrar o Quarteto Futuro para acalmar as emoções de sua colega.













Os morlocks que participam do ataque são: Gaiteiro(que controla jacarés, morcegos e provavelmente outros animais com uma flauta), Erg(que absorve energia e a dispara com um olho elétrico), Bola de Piche(que é feito de piche e fala através de rimas), Macaquinho(que transforma seu corpo em formas diversas, imitando objetos), Belos Sonhos(que pode mudar a recordação das pessoas), Masque e Sanguessuga(que cancela os poderes de todos que se aproximam dele).

O Quarteto Futuro é capturado e acaba sendo ajudado pelos x-men Kitty Pryde e Noturno, que estavam nos túneis visitando Callisto, Caliban e o resto dos morlocks. Kitty, Noturno e as crianças do Quarteto enfrentam os morlocks até que o conflito é interrompido por Julie e Sanguessuga, que contou para a menina todo o drama sofrido por Analee.

Os morlocks devolvem os livros às crianças e os X-Men decidem não contar nada à Callisto para que o grupo rebelde não seja expulso. Os heróis voltam à superfície e parece que toda a situação está resolvida, mas o último quadrinho mostra Analee, olhando para o apartamento onde os membros do Quarteto Futuro moram e dizendo: "Calma, meus queridinhos! A mamãe tá bem aqui e logo vocês vão estar com ela... pra sempre!"

A história teve a sua continuação publicada em X-Men 17.

- Louise Simonson escreveu a história, desenhada por June Brigman.
- Kitty aparece com um uniforme amarelo e laranja, no lugar do tradicional azul.
- Os nomes e codinomes das crianças do Quarteto Futuro:
Julie - Arco-Íris
Alex - Graviton
Katie - Chispinha
Jack - Densus.

No comments: