2/11/2009

Superaventuras(14)

A revista X-Men 15, da Editora Abril, começa com uma divertida história reunindo Homem-Aranha e X-Men, publicada originalmente em Marvel Team-Up 150. Na aventura, os heróis enfrentam o Fanático e Black Tom Cassidy nas ruas de Nova York. Os X-Men que aparecem são: Rachel, Vampira, Colossus e Noturno.

A 2ª história, intitulada "O Fanático está de volta!", publicada originalmente em Uncanny X-Men 194, foi escrita por Chris Claremont e desenhada por John Romita Jr.













A edição começa com o Fanático voltando à Nova York dias depois do confronto com o Aranha e os X-Men. Ao saber da presença do vilão na cidade, os mutantes vão atrás dele, mas percebem que Cain Marko, desta vez, não estava atrás de confusão.

É então que surge a ameaça da vez, o poderoso sentinela Nimrod(robô vindo do futuro para caçar Rachel Summers), que tinha como objetivo exterminar tanto o Fanático quanto os X-Men.












Após levar a luta para uma área isolada, Nimrod nocauteia o Fanático e a maioria dos X-Men. Kitty, então, tem uma idéia para mudar o rumo da batalha e transfere voluntariamente seus poderes para Vampira, que também assimila as habilidades de Noturno e Colossus.

Com os poderes dos colegas, Vampira acaba surpreendendo e ferindo Nimrod, que abandona o local para não ser destruído. Vampira e Rachel(a outra x-man que não ficou desacordada durante o conflito) resgatam seus colegas e deixam o Fanático partir, pois ele também foi uma vítima do sentinela.

História bem interessante, que mostra o 1º confronto entre os X-Men e Nimrod, que em batalhas posteriores não cairia mais no truque usado por Vampira para derrotá-lo desta vez.

A história que fecha a revista mostra o Quarteto Futuro(imagem abaixo) em uma aventura nos esgotos de Nova York, tentando resgatar um gatinho. Os pequenos heróis acabam salvando o bichano, mas esquecem suas mochilas no local, e elas são levadas por um dos morlocks. A aventura seguinte mostrará um encontro do Quarteto Futuro com Kitty Pryde e Noturno.

O Quarteto Futuro é formado pelos irmãos Alex, Julie, Jack e Katie Power, que ganharam seus poderes de um alienígena atraído à Terra por uma máquina inventada por seu pai.

No comments: