2/26/2009

Superaventuras(16)

A edição 195 de "Uncanny X-Men", com história de Chris Claremont e desenhos de John Romita Jr., foi publicada aqui no Brasil em X-Men 17.

Na aventura, o Quarteto Futuro mais uma vez é atacado pelos teimosos morlocks(que querem transformá-los nos filhos de Analee) e, desta vez, recebe a ajuda dos X-Men para escapar de uma vez por todas dos mutantes que viviam nos esgotos de Nova York.

O plano dos morlocks começa com Belos Sonhos, que faz com que os pais esqueçam das crianças, que ficam assustadas e fogem do prédio onde moram, bem no meio de uma noite chuvosa e assustadora.

Lembrando-se dos poderes de Belos Sonhos, o Quarteto mirim vai até os esgotos e acaba caindo numa armadilha dos morlocks. A única que consegue fugir é Kate, não sem antes ter seu rosto modificado pelo maléfico Masque.

Durante sua fuga, Kate acaba acidentalmente ferindo um policial e é levada pelas autoridades para um hospital. Pela manhã, Kitty Pryde reconhece Kate no noticiário da TV e, ao lado de seus colegas x-men Wolverine, Vampira e Rachel, vai ajudá-la.














Rachel usa sua telepatia para ler a mente de Kate e transmitir aos outros x-men tudo o que se passou com Chispinha e os outros membros do Quarteto Futuro. Sendo liderados por Kitty, os X-Men vão até os túneis dos morlocks para resgatar os irmãos de Kate.

A seguir, um diálogo interessante, que ocorre logo após Kitty ser chamada de "chefa" por Wolverine:

"Kitty: - Desde quando eu virei chefe?
Rachel: - O Noturno não tá aqui, e você é a mais qualificada!
Kitty: - Por quê?
Vampira: - Seleção natural!
Wolverine: - Cê já tem talento, Lince! Hoje, vai ganhar experiência!"


Nos túneis, Kitty encontra as camas, roupas e brinquedos das crianças, que tiveram suas mentes modificadas e acreditam ser filhos de Analee. Os 3 atacam Kate e os X-Men, junto com toda uma horda de morlocks(assim como os ninjas, também sobravam morlocks para servirem de coadjuvantes nas histórias).

A briga dos X-Men contra os morlocks cresce e chega até o Beco(túnel principal do lar dos mutantes renegados), sem que um possível desfecho apareça. A confusão só chega ao fim quando Callisto(líder do bando) fica sabendo dos fatos e usa sua autoridade para dar um basta na situação.

Callisto manda Belos Sonhos devolver as recordações das crianças, Masque endireitar seus corpos e Talho devolver a mobília dos Powers. Ela também avisa Analee que não tolerará mais um ataque não autorizado às crianças.

A morlock então pede para ser executada, pois não consegue viver sem seus filhos. Ela acaba sendo impedida de cometer suicídio por Kate, que diz que ela pode ser uma amiga do grupo, uma espécie de avó.

A parte desenhada por John Romita Jr. termina com Rachel recebendo um alerta psíquico vindo da Mansão dos X-Men, mas não do Professor Xavier, e sim de Magneto.

As 4 páginas finais têm um desenhista diferente e servem de prólogo para a fraca saga "Guerras Secretas II", que começaria a ser publicada na revista Grandes Heróis Marvel 27.

Muito inferior às "Guerras Secretas" originais, a história mostra a visita de Beyonder à Terra, onde ele interage com vários heróis Marvel.

Magneto diz aos X-Men que Xavier pediu para ele liderá-los em uma missão na Costa Oeste dos EUA, onde eles irão confrontar Beyonder, ao lado dos Novos Mutantes.

No comments: