2/09/2009

Crepúsculo

Fui ver o filme "Crepúsculo"(Twilight, 2008, 122 min., Dir.: Catherine Hardwicke) e não gostei muito. A história, baseada no livro de Stephanie Meyer, mostra o romance entre Bella Swan(Kristen Stewart), estudante recém chegada à cidade de Forks, e Edward Cullen(Robert Pattinson), um vampiro que faz parte de uma família que optou por não atacar seres humanos.

A atração entre Bella e Edward é imediata, e não demora para que a jovem descubra o segredo que seu namorado esconde. A história de amor entre os dois acaba, porém, sendo ameaçada por um trio de vampiros que aparece na região causando uma série de mortes(só 2 ou 3 para falar a verdade).















O principal problema do filme acaba sendo esse: a ameaça enfrentada por Bella e Edward não é nem um pouco ameaçadora. Na prática, existe apenas um grande inimigo: o vampiro rastreador James, que encarna em Bella e fica obcecado em matá-la.

Para um filme que fala sobre vampiros, faltam momentos de terror(os assassinatos cometidos pelos vampiros nômades são ridículos) e o próprio modo como os vampiros são retratados deixa muito a desejar.

Os vampiros de Crepúsculo são fortes, rápidos e têm poderes mentais, mas não apresentam nem mesmo a maquiagem usada pelos "sugadores" da série Buffy quando estão transformados, por exemplo.

Outra coisa que não dá para engolir é o fato de que os vampiros não viram pó quando entram em contato com a luz do sol, apenas ficam com a pele brilhando como diamante...

O filme tem alguns bons momentos também, principalmente quando Bella descobre quais são os poderes de Edward e vai conhecer sua família e seus hábitos e algumas cenas de romance entre os 2(só algumas...).

O filme merece uma nota 6, e olhe lá...

Para mais informações sobre a produção, visite o link abaixo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Twilight_(2008)

1 comment:

Unknown said...

Já vi vários filmes sobre vampiros e realmente não pude deixar de estranha - los. Faltam muitas características que sempre foram peculiares aos vampiros, nem mesmo as mais comuns são utilizadas no filme. Eles brilham ao invés de queimarem na luz do sol, mas isso pode ser visto como uma evolução assim como no filme blade. Eles tem dons especiais que variam de indivíduo para indivíduo e não somente o que já foi abordado. Como poder de sedução e persuasão. Eles também não assumem forma de animais como morcegos. Não reparei outras coisas como terem sombra ou reflexo no espelho. Mas o que mais me decepciona é a falta das presas.