2/13/2009

O Nevoeiro

Simplesmente sensacional o filme "O Nevoeiro"(The Mist, 2007, 126 min.), baseado na obra de Stephen King. A produção tem todos os elementos apreciados pelos fãs dos filmes de terror: suspense na medida certa, mortes bizarras e criaturas assustadoras. Tudo isto feito de forma extremamente competente pelo diretor Frank Darabont.

Na história, após uma grande tempestade, um sinistro e mortal nevoeiro toma conta de uma cidade, isolando um grupo de pessoas dentro de um supermercado. Entre este grupo está David Drayton(Thomas Jane), que precisará lutar para salvar a vida de seu filho não apenas contra as criaturas escondidas no nevoeiro, mas também contra os medos e preconceitos das outras pessoas isoladas no local.













Thomas Jane tem uma boa atuação, assim como Laurie Holden(que vive Amanda, professora que ajuda David a proteger seu filho) e Marcia Gay Harden(que rouba a cena como uma fervorosa fanática religiosa).

O filme consegue manter um bom ritmo e prende a nossa atenção deste o começo, com boas cenas de ação e de horror e ótimos diálogos. O final é muito bom também(deu vontade de comentar aqui, mas não vou estragar a surpresa de quem ainda não viu), fazendo com que o filme mereça uma nota 9, com louvor.

***

* Hoje é a primeira sexta-feira 13 de 2009. Vamos ter mais 2 este ano: em março e novembro.

No comments: