Muito bom o número 18 da "Coleção Clássica Marvel", que trouxe mais cinco histórias clássicas do Quarteto Fantástico escritas por Stan Lee e desenhadas por Jack Kirby. A primeira delas mostrou a equipe lidando com o Homem Impossível, um irritante alienígena que veio do planeta Poppup e tem a capacidade de transformar-se em qualquer coisa que quiser. O Tivemos ainda a estreia do carteiro Willie Lumpkin e vimos o Quarteto respondendo as cartas de alguns leitores.
Na sequência acompanhamos o time de Reed Richards sendo convocado pelo General "Thunderbolt" Ross para encontrar e deter o Hulk. Os heróis enfrentam-se mas no final acabam unindo forças para capturar o sabotador comunista Karl Kort, o "Destruidor".
A terceira aventura mostrou o Quarteto indo até a Lua para enfrentar o Fantasma Vermelho(o cientista russo Ivan Kragoff) e seus supermacacos. O quarteto de vilões também ganhou seus poderes após serem banhados por raios cósmicos espaciais. Esta história marcou a estreia do Vigia, que logo de cara já quebrou a sua própria máxima de nunca interferir nos acontecimentos que testemunha.
A quarta história mostrou o Mestre dos Bonecos controlando Namor e enviando-o para enfrentar o Quarteto. Nesta época Sue Storm ainda não havia decidido se namoraria Reed ou o Príncipe Submarino. E, fechando este divertido volume, acompanhamos os quatro fantásticos lutando contra o Pensador Louco e seu poderoso Androide(que foi construído usando a tecnologia de Richards).







No comments:
Post a Comment