Bom o segundo volume da coleção "A Saga do Batman", que trouxe seis histórias do Homem-Morcego escritas por Max Allan Collins e Mike W. Barr. Já havia lido todas elas em outras edições, e por isso não me estenderei muito nas descrições.
A primeira mostrou Batman, Robin e Homem Elástico envolvidos em uma longa e divertida trama envolvendo Sherlock Holmes e os descendentes de Watson e do maligno Moriarty. Depois acompanhamos um duelo contra o Chapeleiro Louco e foi apresentada a - então - "nova" origem do Batman.
Na sequência vemos Dick Grayson deixando de ser o Robin e sendo substituído por Jason Todd, que apareceu pela primeira vez roubando os pneus do Batmóvel. Todd ajuda o Batman a acabar com a gangue de Faye Gunn(que administrava uma "escola do crime" perto do Beco do Crime) e logo em seguida é convidado a tornar-se o novo Robin.
Em sua primeira missão Todd enfrentou o Duas-Caras, o bandido responsável pela morte de seu pai, Willis Todd(um capanga que traiu o ex-promotor público Harvey Dent). Estas histórias são, no geral, bem divertidas de ler e contaram com inúmeros desenhistas, como Alan Davis, Dave Cockrum e Dick Giordano.





No comments:
Post a Comment