Bom o volume 2 de "A Saga do Superman", que reuniu sete aventuras clássicas do Superman produzidas por John Byrne, Marv Wolfman e Jerry Ordway nos anos 1980. Na primeira delas o Homem de Aço enfrentou Metallo e seu "coração" de Kryptonita. O Super levou a pior no duelo e acabou sendo salvo por Lex Luthor, que sequestrou o vilão para impedir que ele matasse o protetor de Metrópolis em seu lugar.
A segunda história mostrou os Novos Titãs enfrentando um aparentemente enlouquecido e maligno Superman. Após muita confusão e destruição, os jovens descobriram que o herói havia trocado de mentes com o cientista David Gundersen, algo que foi prontamente revertido na conclusão da aventura.
Depois vemos a equipe de Lex Luthor(que era liderada pela cientista Amanda McCoy) descobrindo que Clark Kent é o Superman. A relação entre ambos fez com que o empresário atormentasse os pais do herói e sequestrasse e torturasse Lana Lang. Após tudo isso, o arrogante Luthor simplesmente descartou os resultados por acreditar que um homem com o poder do Superman jamais fingiria ser um mero humano.
As duas aventuras seguintes trouxeram o Superman enfrentando um grupo de terroristas armados com uma poderosa tecnologia, enquanto Lex Luthor organizou uma bem-sucedida armação para cima de Lois Lane. Estas histórias(produzidas por Wolfman e Ordway) mostraram Cat Grant indo trabalhar no Planeta Diário e tiveram um ritmo mais lento que as demais.
Tivemos ainda o Superman fazendo uma parceria com o Vingador Fantasma para acabar com uma ameaça sobrenatural genérica e visitando Apokolips em uma trama relacionada com a minissérie "Lendas".





No comments:
Post a Comment