10/31/2025

Thunderbolts*

 


Bom o filme "Thunderbolts*"(2025, Dur.: 126 min., Dir.: Jake Schreier), que mostrou uma equipe improvisada sendo formada para deter a ameaça do Vácuo e impedir que a diretora da CIA Valentina Allegra de Fontaine(Julia Louis-Dreyfus) eliminasse as provas de suas operações e experiências secretas. 



Temos boas cenas de ação, um roteiro que explorou as fragilidades dos personagens e uma conclusão que não decepcionou e mostrou de Fontaine transformando os anti-heróis nos Novos Vingadores para livrar-se da prisão e do impeachment de seu cargo. 



Gostei da forma como o Sentinela foi apresentado e sua versão sinistra também funcionou. Os Thunderbolts foram facilmente surrados pela faceta superpoderosa de Bob(Lewis Pullman) e só conseguiram derrotá-lo após mergulharem em sua mente, em cenas que ficaram bem interessantes. 



O time de protagonistas foi formado por Yelena Belova(Florence Pugh), Fantasma(Hannah John-Kamen), John Walker(Wyatt Russell), Guardião Vermelho(David Harbour) e Bucky Barnes(Sebastian Stan). Pugh brilhou em todas as suas cenas e todos os demais ganharam destaque em um ou outro momento, seja na hora da pancadaria, como alívio cômico ou em partes mais dramáticas. 



Há duas cenas pós-créditos, sendo a primeira delas uma piada com o Guardião Vermelho. Já a segunda é imperdível e colocou o MCU em movimento, pois mostrou a chegada do Quarteto Fantástico ao Universo 616 e estabeleceu que existem agora dois times de Vingadores: o de Yelena e o que está sendo formado por Sam Wilson. 



Simples e divertido, este "Thunderbolts*" colocou o universo da Marvel nos cinemas de volta nos trilhos e fica a torcida agora para que não tenhamos mais greves e nem outros infortúnios que voltem a atrapalhar a trajetória de nossos heróis favoritos nas telonas. Nota: 8. 



* Faltou registrar ainda a morte da Treinadora(Olga Kurylenko) - que foi assassinada pela Fantasma no conflito inicial entre os protagonistas - e a presença de Mel(Geraldine Viswanathan), que teve uma parte relevante na trama como a assistente de Valentina, que não necessariamente concordou com as ações tomadas por sua chefa. 






10/30/2025

Denise - Arraso

 


Curte, compartilha e se joga!

Gostei de "Denise - Arraso", HQ da série "Graphic MSP" que foi escrita e desenhada por Cora Ottoni e lançada em julho de 2022. Na trama, vemos a "digital influencer" Denise indo morar no Bairro do Limoeiro e aprendendo valiosas lições de seus amorosos pais e de amigas como Carminha Frufru e Cascuda. 

A história é leve e divertida e refletiu bem a personalidade de Denise, personagem que estreou em julho de 1989 na revista "Magali 5", da Editora Globo. 


10/29/2025

Santa Noite

 


Bom o filme "Santa Noite"("It's a Wonderful Knife", 2023, Dur.: 87 min., Dir.: Tyler MacIntyre), que contou a história de Winnie(Jane Widdop), uma jovem que fez um desejo de não ter nascido para a aurora boreal e foi parar em uma realidade onde sua cidade foi dominada pelo prefeito(que era um serial killer) e sua família perdeu todos os laços que a uniam e tornou-se decadente. 

Já vi esta trama várias vezes, mas ela funciona por não economizar na violência e pelo carisma da protagonista e sua ajudante, a estranha Bernie(Jess McLeod). O elenco contou com as participações de Joel McHale, Justin Long e William B. Davis. Nota: 6. 


10/28/2025

X-Men 29

 


Boa a edição 29 de "X-Men", que trouxe mais cinco aventuras estreladas pelos heróis mutantes da Marvel. Na primeira delas vemos Callisto recuperando seus poderes após ser morta por Tempestade. Ororo decidiu deixar os Carrascos e resolveu ajudar sua velha amiga antes de partir. 



Na segunda história acompanhamos os Novos Mutantes treinando os jovens talentos de Krakoa e enfrentando alguns problemas pessoais. A Batedora está tendo dificuldades para fazer amigos, Lupina quer seu filho de volta e Cosmar deseja desesperadamente ter uma forma humana. O Rei das Sombras continua cercando a equipe e já aproximou-se bastante do quarteto formado por Anole, Não-Garota, Chuvoso e Cosmar.



Na sequência vemos Cable e Rachel agindo juntos e resgatando cinco dos dez bebês mutantes que foram sequestrados pela Ordem do X. Cable descobriu durante a missão que Conflyto está por trás das abduções e pediu a ajuda de Dominó para enfrentá-lo. 



As duas histórias finais foram protagonizadas por Wolverine, que troca histórias com o agente da CIA Jeff Banister e enfrenta o Ômega Vermelho junto com Daken e Gabby. Logan depois foi até Madripoor para resgatar seu velho parceiro Maverick, que está sendo leiloado no submundo pela Casa do Legado. 



Wolverine - que usou a identidade de "Caolho" para infiltrar-se no local - conseguiu "acordar" Maverick para lutar contra os vilões e, antes disso, descobriu que uma mão decepada sua era um dos itens do nefasto leilão. 


10/27/2025

Kill: Massacre no Trem

 


Bom o filme "Kill: Massacre no Trem"("Kill", 2023, Dur.: 105 min., Dir.: Nikhil Nagesh Bhat), que mostrou dois militares lutando contra uma gangue de ladrões que invadiu um trem e "tocou o terror" nos passageiros. Temos grandes cenas de ação e muita violência, que vai sempre aumentando de nível e atinge seu ápice na reta final, quando os dois lados da batalha abandonam todos os seus limites.




A Índia nos brindou com um dos melhores filmes de "porradaria" que já surgiram, que não tem vergonha de exagerar nas motivações e nos atos tanto dos mocinhos quando dos bandidos. Nota: 7,5. 



+Bobagens

 














10/26/2025

X-Men 28

 

Boa a edição 28 de "X-Men", que trouxe mais seis histórias da fase mais recente dos mutantes da Marvel. Na primeira delas vemos os Novos Mutantes treinando alguns jovens recrutas, que logo depois vão passar um tempo com o Rei das Sombras, o que não é nem um pouco recomendável. Destaque para os belos desenhos do brasileiro Rod Reis. 



Depois veio uma história dos Carrascos que mostrou Kitty Pryde, Emma Frost e Tempestade vingando-se de Sebastian Shaw pela morte da "Rainha Vermelha". O dragão Lockheed arrancou um olho do malfeitor, que logo em seguida foi envenenado e ficou com seu corpo gravemente debilitado. As heroínas agiram de modo cruel, mas Shaw certamente mereceu o tratamento que recebeu. 



A próxima história mostrou o Excalibur indo até o Extramundo para tentar localizar a desaparecida Betsy Braddock. O grupo é ajudado por Meggan e pela Tropa dos Capitães Britânia e, no final, uma confusa Betsy reaparece em um momento íntimo ao lado do Anjo. 



Na seguida vieram duas aventuras meio estranhas da X-Force, que apresentaram Colossus lidando com a mais recente traição do Fera, que segue agindo como um canalha e acusou-o de colaborar com um grupo de supersoldados russos que atacou Krakoa. Ao mesmo tempo, Forge, Wolverine e Quentin Quire mergulharam para tentar conter uma misteriosa infecção que ameaçou a ilha. 



A perigosa infecção - que afetou a vida marinha local - fora causada sem querer por Krakoa e acabou sendo contida por Namor. A trama final mostrou Ciclope, Jean Grey e Tempestade indo até Chandilar para ajudar a princesa Xandra, que fora sequestrada por Urr, um fanático representante de um povo descontente com o Império Shiar(que passa por uma grave crise financeira). 



Xandra foi resgatada com a ajuda da Esmagadora e dos brincalhões Míssil e Mancha Solar, numa história que contou com bons desenhos de Brett Booth, que lembraram bastante o estilo que dominou a Marvel nos anos 1990. 



10/25/2025

Until Dawn: Noites de Terror

 


Bom o filme "Until Dawn: Noites de Terror"("Until Dawn", 2025, Dur.: 103 min., Dir.: David F. Sandberg), que mostrou cinco jovens que tentavam encontrar uma amiga e terminaram presos em uma cidade amaldiçoada, onde eram mortos todas as noites por todos os tipos de criaturas aterrorizantes.



A produção passa longe de ser original, mas compensa esta falha com boas cenas de horror e suspense e um elenco carismático. Quem gosta de terror certamente apreciará esta divertida trama, apesar do final ter deixado um pouco a desejar. Nota: 6. 


10/24/2025

A Saga do Superman 2

 


Bom o volume 2 de "A Saga do Superman", que reuniu sete aventuras clássicas do Superman produzidas por John Byrne, Marv Wolfman e Jerry Ordway nos anos 1980. Na primeira delas o Homem de Aço enfrentou Metallo e seu "coração" de Kryptonita. O Super levou a pior no duelo e acabou sendo salvo por Lex Luthor, que sequestrou o vilão para impedir que ele matasse o protetor de Metrópolis em seu lugar.



A segunda história mostrou os Novos Titãs enfrentando um aparentemente enlouquecido e maligno Superman. Após muita confusão e destruição, os jovens descobriram que o herói havia trocado de mentes com o cientista David Gundersen, algo que foi prontamente revertido na conclusão da aventura. 



Depois vemos a equipe de Lex Luthor(que era liderada pela cientista Amanda McCoy) descobrindo que Clark Kent é o Superman. A relação entre ambos fez com que o empresário atormentasse os pais do herói e sequestrasse e torturasse Lana Lang. Após tudo isso, o arrogante Luthor simplesmente descartou os resultados por acreditar que um homem com o poder do Superman jamais fingiria ser um mero humano. 



As duas aventuras seguintes trouxeram o Superman enfrentando um grupo de terroristas armados com uma poderosa tecnologia, enquanto Lex Luthor organizou uma bem-sucedida armação para cima de Lois Lane. Estas histórias(produzidas por Wolfman e Ordway) mostraram Cat Grant indo trabalhar no Planeta Diário e tiveram um ritmo mais lento que as demais. 

Tivemos ainda o Superman fazendo uma parceria com o Vingador Fantasma para acabar com uma ameaça sobrenatural genérica e visitando Apokolips em uma trama relacionada com a minissérie "Lendas". 


10/23/2025

A Herança

 


Bom o filme "A Herança"(2024, Dur.: 80 min., Dir.: João Cândido Zacharias), produção nacional que mostrou o jovem Tom(Diego Montez) indo - junto com  namorado Beni(Yohan Levy) - visitar a casa onde nasceu após a morte da mãe e entrando em contato com as tias, que escondem um terrível segredo. 

Temos boas cenas de suspense, uma pitadinha de horror e boas atuações do elenco, que contou com a veterana "global" Cristina Pereira e também com Analú Prestes, Luiza Kosovski, Ana Carbatti e Jimmy London. Nota: 6,5. 


10/22/2025

A Saga do Batman 2

 


Bom o segundo volume da coleção "A Saga do Batman", que trouxe seis histórias do Homem-Morcego escritas por Max Allan Collins e Mike W. Barr. Já havia lido todas elas em outras edições, e por isso não me estenderei muito nas descrições.



A primeira mostrou Batman, Robin e Homem Elástico envolvidos em uma longa e divertida trama envolvendo Sherlock Holmes e os descendentes de Watson e do maligno Moriarty. Depois acompanhamos um duelo contra o Chapeleiro Louco e foi apresentada a - então - "nova" origem do Batman. 



Na sequência vemos Dick Grayson deixando de ser o Robin e sendo substituído por Jason Todd, que apareceu pela primeira vez roubando os pneus do Batmóvel. Todd ajuda o Batman a acabar com a gangue de Faye Gunn(que administrava uma "escola do crime" perto do Beco do Crime) e logo em seguida é convidado a tornar-se o novo Robin. 



Em sua primeira missão Todd enfrentou o Duas-Caras, o bandido responsável pela morte de seu pai, Willis Todd(um capanga que traiu o ex-promotor público Harvey Dent). Estas histórias são, no geral, bem divertidas de ler e contaram com inúmeros desenhistas, como Alan Davis, Dave Cockrum e Dick Giordano.