3/16/2023

Homem-Formiga e a Vespa - Quantumania

 


Bom o filme "Homem-Formiga e a Vespa - Quantumania"("Ant-Man and the Wasp: Quantumania", 2023, Dur.: 125 min., Dir.: Peyton Reed), que mostrou a família Pym(Scott Lang(Paul Rudd), Hope Van Dyne(Evangeline Lilly), Hank Pym(Michael Douglas), Janet Van Dyne(Michelle Pfeiffer) e Cassie Lang(Kathryn Newton)) indo parar no Reino Quântico e lutando para impedir a fuga de Kang, o Conquistador, que fora exilado no lugar por seus pares. 



Kang(Jonathan Majors) já havia se encontrado com Janet e usou uma experiência conduzida por Cassie para atrair os heróis e usá-los em seus planos malignos. A trama é simples até demais, foca na ação, e apostou menos nas piadas que as produções anteriores estreladas pelo Homem-Formiga. 



Estava esperando por mais "viagens" temporais e multiversais, mas esta primeira aparição de Kang focou mesmo na pancadaria e deixou a impressão de que podia ser feito muito mais com um personagem tão rico. As duas cenas pós-créditos(uma delas está escondida bem no final) amenizaram um pouco esta sensação, já que estão totalmente conectadas com a saga do vilão. 




Quanto aos heróis tivemos mais do mesmo, com alguns bons momentos de Scott Lang, Hope e Cassie(que até tem uma ou outra fala espirituosa, mas pinta como a integrante menos carismática dos futuros "Jovens Vingadores"). Quem brilhou mesmo foi a Vespa original, que explicou toda a situação para os parentes e ganhou uma inesperada segunda chance para lutar contra o tirano Kang. 





O visual do Reino Quântico ficou legal, e o lugar - que está fora do tempo e do espaço - está recheado de seres e monstros bizarros(bem no estilo "Star Wars"). Bill Murray teve seu talento desperdiçado e só faltou falar de Modok, que ficou bem ridículo e acaba atrapalhando o filme em quase todas as suas aparições, principalmente quando tira a máscara. 



O "bicho" na verdade é Darren Cross(Corey Stoll), que sofreu experiências nas mãos de Kang após cair no Reino Quântico e foi transformado na criatura patética que é vista na tela. Por causa de Kang, das cenas de ação que não comprometem e do clima um pouco mais sério, o filme conseguiu escapar de ser uma legítima "bomba". Nota: 7. 



No comments: