3/25/2023

Vilania Eterna 7

 

Boa a edição 7 de "Vilania Eterna", que em sua primeira história mostrou a Galeria dos Vilões derrotando o exército enviado pelo Sindicato do Crime graças ao auxílio da dupla Flautista(que então atuava como um vigilante e namorava um policial) e Patinadora(que, milagrosamente, deixou o hospital). 



Depois, vemos Steve Trevor e Nevasca subjugando o Doutor Luz e partindo para libertar as Ligas da Justiça da matriz do Nuclear. Trevor, entretanto, foi apenas citado pelo Cyborg(para quem ele entregou o laço) na aventura seguinte. Esta história também revelou que a ARGUS está sendo secretamente manipulada pelo culto dos Homens Escarlates.



E, fechando a revista, veio a conclusão da minissérie produzida por Geoff Johns e David Finch. A história começou com Lex Luthor trazendo Dick Grayson de volta à vida e com o retorno do Cyborg, que foi consertado por seu pai e derrotou o Rede. Ao mesmo tempo, a Superwoman revelou estar do lado de Mazahs, que segundo ela é o pai de seu filho. 



O Shazam maligno absorve o Morte Nuclear e enfrenta o Sindicato, enquanto o Batman usa o laço da verdade para conectar-se com a Mulher-Maravilha e libertar as Ligas de dentro do Nuclear, que estava prestes a explodir. 

Bizarro(como passou a ser chamado o clone do Superman) morre e Luthor e seus aliados partem com tudo para cima do Sindicato e de Mazahs, que são derrotados e mortos(só três dos vilões ficam vivos: o foragido Coruja e os aprisionados Ultraman e Superwoman). O eclipse solar é revertido por Sinestro e Adão Negro no exato momento em que as três Ligas são libertadas da matriz do Nuclear. 



Agora ostentando um status de herói, Luthor ainda teve tempo para salvar o Superman(que estava com uma lasca de kryptonita em sua cabeça), acolher um jovem Ted Kord como protegido, iniciar uma nova versão do Bizarro e imaginar o que fará com a informação de que Bruce Wayne é o Batman. 

No final, ficamos sabendo ainda que a criatura responsável pela destruição do mundo do Sindicato é o Anti-Monitor, que mostra-se pronto para consumir outro universo e derrotar seu grande oponente: Darkseid. 


No comments: