Muito bom o número 4 de "Thor", que trouxe o final da longa passagem do roteirista Jason Aaron pelos títulos estrelados pelo Deus do Trovão. Aaron escreveu Thor por sete anos, esteve à frente de cerca de cem edições e escreveu um belo texto para despedir-se do personagem.
Neste último arco, que foi desenhado por Esad Ribić e vários outros artistas, vemos o rei Thor primeiro enfrentando seu irmão Loki e depois encarando um longo e épico duelo contra Gorr, o Deus dos Carniceiros de Deuses e portador da espada Omniscura, a Necrolâmina.
Thor foi auxiliado nesta ferrenha batalha por suas netas(Atli, Elli e Frigg), por Loki(que é brutalmente mutilado pelo vilão) e também pelos Deuses Celestes de Indigarr. Mas, no final, coube mesmo ao Pai Supremo o fardo de acabar com Gorr e toda a escuridão que ele espalhou pelo Universo.
O final da trama foi ótimo, e apresentou várias e divertidas versões de Thor que, no apagar das luzes, despediu-se de suas netas e partiu para navegar rumo à entropia, para seguir sendo ouvido, temido e respeitado pelos mortais. Recomendo esta edição e Aaron deixa o Deus do Trovão acumulando muito mais acertos do que erros!
A emocionante despedida! |
No comments:
Post a Comment