6/14/2022

Demolidor 2

 

Gostei da edição 2 de "Demolidor", que trouxe o arco "A Paz de Deus", escrito por Chip Zdarsky e desenhado por Lalit Kumar Sharma e Jorge Fornés. Na trama, Matt Murdock parou de usar o traje do Demolidor e está trabalhando como um agente de condicional. Sem a presença do "Homem Sem Medo" nas ruas, a Cozinha do Inferno agora está mais uma vez sobre o controle dos criminosos locais.


 


Neste novo cenário, o Rei do Crime decide abrir mão de seu império criminoso e focar na política e Murdock - que não consegue manter-se longe dos problemas - inicia um caso com a livreira Mindy, que é nora de Izzy Libris, uma notória chefona do crime. Izzy está envolvida numa disputa com o Coruja, que incendeia a livraria onde Mindy trabalha. 


Murdock voltou a atuar como vigilante, sem seu uniforme, em duas ocasiões: quando um garoto foi sequestrado e quando o policial Cole North foi atacado por seus colegas corruptos dentro da delegacia. Após este embate, um abalado Matt foi surpreendido pela chegada de sua antiga namorada Elektra. 



As cinco histórias deste volume foram muito boas, com destaque para a perseguição sofrida pelo inflexível North(que viu uma pessoa próxima sofrer as consequências de sua cruzada em defesa da lei) e para alguns diálogos protagonizados por Murdock, que teve um longo debate com a família mafiosa dos Libris durante um jantar e conversou com Reed Richards sobre a existência de Deus. 



No comments: