A história revelou os vários caminhos tomados por Moira em suas encarnações anteriores e terminou com ela - que agora está em sua décima vida - contando este grande segredo para Charles Xavier. Apesar de ser bastante estranho, este conceito me convenceu e a revista apresentou várias linhas do tempo com fatos relevantes de todas as vidas de "Moira X". Merece destaque ainda a interessante relação que Moira estabeleceu com a vidente Sina, da Irmandade dos Mutantes.
Depois tivemos mais duas partes de "Potências de X", que começaram trazendo o momento em que Moira e Xavier convocam Magneto para a sua causa de unificar a espécie mutante e assumir o comando do planeta. A história então avançou dez anos e mostrou Ciclope, Xavier e Magneto discutindo sobre a organização Orchis e tomando a decisão de que precisam atacá-la e detê-la.
Mergulhando ainda mais no futuro, vemos uma missão quase suicida dos X-Men(que contou com o reforço de Apocalipse) para conseguir informações sobre a origem de Nimrod. A missão tem um alto custo mas é bem-sucedida, e a história terminou mostrando Wolverine transferindo os dados para a mente de Moira, que estava em estase e em sua nona vida.
Logan, então, assassina Moira, que levou para a sua nova existência todos os conhecimentos necessários para que Nimrod e as máquinas caça-mutantes possam ser derrotadas. Gostei da forma como Hickman amarrou a trama até o momento, e este segundo número da revista foi bem divertido de ler.
No comments:
Post a Comment