O primeiro arco, que deu nome à revista, mostrou Raio Negro descobrindo que foi enviado para uma prisão secreta graças à uma artimanha de seu irmão Maximus. Lá, ele faz alguns amigos(o Homem Absorvente, a telepata alienígena Blinky, a skrull Raava e o Mestre dos Metais) e sofre nas mãos do vampiro psíquico Carcereiro até ser resgatado por Dentinho.
No segundo arco, chamado de "Enfim Livre", Blackgar volta à prisão para salvar seus colegas e Crusher Creel sacrifica-se para destruir o Carcereiro. Depois que o monstro é detido, Raio Negro decide adotar a simpática Blinky.
Depois, em "O Rei da Meia-Noite Retorna à Terra", Raio Negro e Blinky dão a triste notícia da morte de Creel para sua esposa Titânia e comparecem ao funeral do criminoso(ou ex-criminoso), que também contou com as presenças do Capitão América e de Thor.
Eles enfrentam, na sequência, o vilão Chibata, que sequestrou Blinky e pretendia criar mais inumanos explodindo uma bomba terrígena que usava o sangue de Raio Negro como combustível. Os planos de Chibata são frustrados pelo retorno do Carcereiro, que possuiu o corpo da telepata e tentou mais uma vez "alimentar-se" das energias de Raio Negro.
A criatura é, então, combatida por Titânia, Crusher Creel(que sobreviveu pois partes de seu corpo ficaram presas na bola e na corrente que ele usa), Blinky e Ahura(o filho de Blackgar, que finalmente decide fazer as pazes com o antigo rei dos Inumanos).
Após dar-se conta de que não está sozinho, Raio Negro conseguiu reativar totalmente seus poderes(que haviam enfraquecido desde os incidentes na prisão) e destruiu o monstro, desta vez para valer. No final, Blackgar reencontrou-se com sua amada Medusa, que só havia aparecido conversando com ele no plano mental.
Com um roteiro ótimo e excelentes desenhos, este encadernado rendeu uma leitura bem agradável e o carismático "time" formado por Raio Negro, Blinky, Titânia e Homem Absorvente merece protagonizar novas aventuras.
Blinky. |
No comments:
Post a Comment