10/31/2021

A Viúva das Sombras

 

Ruim o filme "A Viúva das Sombras"("The Widow", 2020, Dur.: 86 min., Dir.: Ivan Minin), que mostra uma equipe de resgate entrando na floresta para encontrar um menino e sendo caçada por uma bruxa que vive no local. Uma clara cópia de "A Bruxa de Blair", a produção abusa das imagens escuras e mais irrita do que assusta. Nota: 4,5.

Superaventuras Marvel 122

 

Gostei do número 122 de "Superaventuras Marvel", que começou mostrando Thor, a Força Terra(que traiu seu criador) e o Cavaleiro Negro tentando chegar em Asgard e indo parar na Dimensão de Set, onde enfrentam uma horda de seguidores do deus maligno. 

Enquanto isso, Set invade Asgard e força Balder a drenar o poder do Deus do Trovão para proteger o seu reino da investida. Depois, tivemos duas histórias da Tropa Alfa escritas por Bill Mantlo e desenhadas por Terry Shoemaker e June Brigman. 


A equipe canadense enfrenta Ômega, um ser formado pela junção dos enlouquecidos Lionel Jeffries(o Distorcedor, que tem poderes transmutatórios e é capaz de reorganizar a carne) e Roger Bochs. A batalha que se segue é brutal e termina com Lionel lobotomizando Bochs e depois sendo executado por seu irmão Madison. 


Merece destaque a participação na trama do Dr. Whitman Knapp, um cirurgião que trabalhava com o Distorcedor e ganha o poder de manifestar e controlar quatro de seus estágios evolutivos(na aventura seguinte ele assumiu o codinome Quadra). Mais uma vez a Tropa Alfa sofreu bastante para derrotar um inimigo e as aventuras terminaram com Estrela Polar bastante doente e com Aurora com a mente fragmentada.


Fechando a revista, o Demolidor e o Homem-Aranha enfrentaram o Coração Negro, um demônio que é filho de Mefisto e surgiu em uma colina amaldiçoada. O início da história foi bem dramático e apresentou a sinistra origem do demoníaco personagem. 


10/30/2021

Maligno

 

Muito bom o filme "Maligno"("Malignant", 2021, Dur.: 111 min., Dir.: James Wan), que conta a história de Madison(Annabelle Wallis), uma mulher que passa a visualizar os crimes cometidos por um serial killer(cujo nome é  Gabriel) e precisa enfrentá-lo junto com a irmã Sydney(Maddie Hasson) e o policial Kekoa Shaw(George Young). 

Alucinante desde o começo, a produção contou com cenas bem sangrentas e também encontrou espaço para um pouco de humor. A reta final trouxe uma grande e bem construída surpresa(não vou dar spoilers) e merece destaque a ótima atuação da protagonista. Nota: 8,5.  


Superaventuras Marvel 121

 

Boa a edição 121 de "Superaventuras Marvel", que começou trazendo uma história do Surfista Prateado escrita por Jim Valentino e desenhada por Ron Frenz. Na trama, Norrin Radd é infectado por um vírus sapiente e passa a sofrer com febre, vertigem e alucinações, que o fazem destruir uma refinaria e atacar seres inocentes.

Mesmo vitimado por muita dor, o Surfista recusa-se a usar as energias de um mundo habitado para curar-se e só consegue expulsar a doença do organismo após usar uma técnica de ioga que lhe fora ensinada pelo Doutor Estranho. No final, é revelado que o ataque do vírus foi orquestrado pelo maligno Mefisto, em mais uma tentativa de colocar suas mãos na alma pura do herói espacial. 


A segunda história foi estrelada por Thor, que protege seu amigo Hogun dos ataques da Força Terra, um grupo formado por Falcão Celeste, Guerreira dos Ventos e Lorde Terra. Os três humanos estavam às portas da morte quando foram enganados por Set, o Deus-Serpente da Morte, e forçados a atacar o asgardiano. 


Fechando a revista tivemos duas histórias legais estreladas pela Tropa Alfa, grupo que passava por frenéticas mudanças e constantes conflitos internos entre seus membros. Os alfas despedem-se da recém-falecida Pássaro da Neve, de Talismã(Michael Twoyoungmen, que abandona o plano terreno) e finalmente derrotam seu inimigo Pestilência, que ocupou o corpo de Sasquatch. 


Walter Langkowski(personagem que passou por, literalmente, tudo nesta fase) retorna ao corpo da fera e passa a ter uma forma feminina quando volta a ser humano. Com a volta de seu amado, Aurora abandona Roger Bochs que, bastante contrariado, ataca toda a Tropa Alfa. Para acabar com o confronto, Madison Jeffries entra na armadura de Box e expulsa Roger, que termina a aventura em desgraça com seus companheiros. 


Perfume do Invisível

 



10/29/2021

Superaventuras Marvel 120

 

Bom o número 120 de "Superaventuras Marvel", que começou mostrando Thor enfrentando a vilã Duna, que quase explode uma usina nuclear. Enquanto isso, Hogun chega à Terra para avisar que Asgard está em perigo e, confuso e abalado pela viagem, acaba enfrentando as autoridades e sendo gravemente ferido durante o combate. 

Estas duas aventuras(que contavam com a participação do Demolidor, que foi totalmente cortada) foram produzidas por Tom DeFalco e Ron Frenz. A terceira história foi protagonizada pela Tropa Alfa, que luta contra o vilão Pestilência e não consegue evitar as mortes de Pássaro da Neve, seu marido e seu filho. 


Fechando a revista vemos o Demolidor chegando à uma pequena cidade  que está sendo atormentada por Blob e Pyro, dois integrantes da Força Federal que estavam querendo capturar uma garota mutante. Matt Murdock consegue derrotar os vilões - que agiam de maneira bem repulsiva - e dessa forma salva Amanda Fallows, que tinha a habilidade de atrair para si as coisas que desejava. Esta foi mais uma boa trama escrita por Ann Nocenti e desenhada por John Romita Jr. 



Poorna

 

Ruim o filme "Poorna"(2017, Dur.: 100 min., Dir.: Rahul Bose e Prashant Pandey), que conta a história - baseada em fatos reais - de Poorna Malavath(Aditi Inamdar) que, aos 13 anos, tornou-se a alpinista mais jovem a escalar o Monte Evereste. O feito da jovem indiana é inspirador, mas a produção que a homenageou foi bem chata de assistir, principalmente nos minutos iniciais. Nota: 5. 


10/28/2021

Just Beyond

 

Bom o seriado "Just Beyond", da Disney Plus, que adaptou a série de graphic novels produzida por R. L. Stine. Voltada para um público mais jovem, a atração cumpriu seu objetivo de apresentar histórias leves envolvendo temas como o terror e a ficção científica. 

Seguem abaixo breves resumos dos oito episódios desta primeira temporada:

1. Deixe as crianças em paz - uma jovem rebelde vai para uma escola particular e precisa lutar para não sofrer lavagem cerebral. A trama foi protagonizada por Mckenna Grace.


2. Pais são de Marte, Filhos São de Vênus - dois amigos descobrem que seus pais são alienígenas. No final, temos uma reviravolta bem previsível. 

3. Que Bruxa? - uma feiticeira adolescente tenta se passar por humana, mas vê seus esforços ruírem após a inesperada visita de sua prima. A história começa de modo estranho mas acaba funcionando. 


4. Meu Monstro - uma garota precisa aprender a lidar com o "monstro" da ansiedade em sua vida.

5. Sem Filtros - uma garota descobre um aplicativo capaz de mudar sua aparência, mas o preço a ser pago termina sendo bem alto. Este foi meu episódio favorito. 

6. Temos Espíritos, Temos Sim - durante uma excursão, uma aluna fica presa à noite em um teatro e ajuda um grupo de atores fantasmas a deixarem este plano de existência. 

7. Defenda-se - em outro capítulo bem divertido, um jovem valentão que atormenta toda uma cidade finalmente é punido por suas atitudes mesquinhas. 

8. A Casa da Árvore - um garoto sofre um acidente e vai parar em uma realidade alternativa, onde o falecido pai ainda está vivo. Bom episódio, que faz referências ao mundo das HQs. 

Superaventuras Marvel 119

 

Gostei da edição 119 de "Superaventuras Marvel", que começou mostrando uma clássica parceria entre Thor e Homem-Aranha, que enfrentam o vilão Mangusto. O Deus do Trovão impede que um prédio desabe numa cena bem legal e o arquiteto Eric Masterson sai gravemente ferido da batalha. 

Na sequência, vemos Sharon Ventura mostrando-se desesperada com sua nova aparência e tentando cometer suicídio. Ela e Ben Grimm descobrem que caíram em Wakanda e enfrentam Roboth, um autômato construído pelo Doutor Destino, que estava sendo acolhido no país pelo Pantera Negra


No final, uma proposta maligna feita por Destino faz com que Sharon recupere-se parcialmente de seu estado depressivo e peça ajuda ao Coisa, que a abraça e a conforta. Fechando a revista, vemos o Demolidor ajudando o dono de uma pensão onde ele hospeda-se a abandonar o mundo do crime. A aventura é mediana, mas vale pela lição que o frio Murdock aplica a um bandido que se achava durão.


10/27/2021

Superaventuras Marvel 118

 

Boa a edição 118 de "Superaventuras Marvel", que começou mostrando o Demolidor indo à igreja se confessar, enfrentando Bullet mais uma vez e depois deixando Nova York para trás(assim como a traição à Karen Page e o desejo por vingança contra Mary Tyfoid e o Rei do Crime).

Murdock pega um trem mas abandona-o para ajudar as vítimas de um acidente aéreo. Ele acaba salvando a vida de um homem que transportava armas e drogas num avião do governo. Agradecido pelo auxílio, o traficante pede para que Murdock vá até sua fazenda(que tem o mesmo de sua filha, Brandy). 

Depois vieram três aventuras escritas por Steve Englehart, desenhadas por John Buscema e Keith Pollard e estreladas pelo novo Quarteto Fantástico(Coisa, Tocha Humana, Cristalys e Miss Marvel(Sharon Ventura)). Sharon havia sido violentada pelos capangas do Mercador de Poder e ainda estava traumatizada, não suportando sequer ser tocada por qualquer homem. 



A equipe enfrenta o vilão Fasaud, um xeque do reino de Aquíria que transformou-se num ser de energia, uma "televisão viva", após golpear uma câmera num estúdio de TV(ele tentava matar o repórter Gregory Dunbar, que descobrira algumas de suas falcatruas). O Coisa e Sharon foram até o Oriente Médio(onde ela é obrigada a usar uma burca) e descobriram que a nação estava ajudando o governo norte-americano a realizar vôos espaciais secretos que transportavam cargas militares.


A dupla vai ao espaço e consegue conter o seu datado e ridículo inimigo, mas a aventura acaba tendo terríveis consequências. A avariada nave que os trouxe de volta à Terra foi atingida por raios cósmicos que fizeram Ben Grimm passar por uma nova alteração(ele ficou mais forte e monstruoso) e transformaram a já abalada Sharon em uma criatura de pedra semelhante ao Coisa original. 

O Relógio Encantado

 

Regular o filme "O Relógio Encantado"("Engel", 2020, Dur.: 97 min., Dir.: Dennis Bots), que contou a história de Angel(Liz Vergeer), uma garota que encontra um relógio que realiza desejos e envolve-se em várias confusões, colocando em risco a relação com sua melhor amiga Charlie(Mila van Groeningen). 

A trama, destinada ao público infantil, funciona bem, tem efeitos especiais que não comprometem e uma conclusão que - é claro - ensina uma valiosa lição para a simpática Angel. Nota: 6. 

10/26/2021

The Flight Attendant

 

Regular a série "The Flight Attendant", que em seus oito episódios mostrou as aventuras da comissária de bordo Cassie Bowden(Kaley Cuoco), que envolveu-se em uma conspiração internacional após encontrar morto um homem com quem ela passou a noite durante uma de suas viagens. 


Carregando um grande trauma de infância, Cassie é alcoólatra e contou com a crucial ajuda da amiga Ani(Zosia Mamet) - uma advogada - para escapar dessa enrascada. A trama demorou para engrenar, os "diálogos internos" de Cassie soaram forçados e a parte dedicada à Megan(Rosie Perez) foi meio chata.

O caminho ficou aberto para uma segunda temporada, que se vier não estará entre as minhas prioridades. 

Superaventuras Marvel 117

 

Gostei da edição 117 de "Superaventuras Marvel", que foi inteiramente dedicada ao Quarteto Fantástico, com histórias escritas por Steve Englehart e desenhadas por Paul Neary e John Buscema. Na primeira - e melhor - das aventuras, o Doutor Destino pede a ajuda de Franklin Richards para enfrentar Mefisto e tentar recuperar a alma de sua mãe do inferno. 

Após Reed obviamente negar, o latveriano rapta o menino e consegue convencê-lo a ajudar. Após invocar o demônio, um traidor Von Doom tenta trocar a alma de Franklin pela da mãe, mas a barganha é interrompida pelas chegadas de Kristoff(que tentava tomar o controle do país) e do Quarteto Fantástico. 


Mefisto ainda tenta aproveitar-se da situação e leva Franklin para as profundezas, mas Reed Richards foi rápido e sagaz o suficiente para conseguir salvar seu poderoso filho. O Quarteto voltou vitorioso para casa e deixou a Latvéria mergulhada em um disputa entre Von Doom e Kristoff. 

Depois, vemos os Inumanos trazendo a pequena Luna e sua babá Maya para a Terra e levando Mercúrio sob custódia para Attilan. O Quarteto é atacado por Diablo e seus elementais, mas o vilão é detido e espancado por Sharon Ventura, que aceita um convite do Coisa e entra para a equipe. 


Na história que fechou a revista Reed, Sue e Franklin deixam a equipe e o novo Quarteto Fantástico(com Cristalys e Miss Marvel) estreia enfrentando e derrotando - com certa facilidade - um vingativo Diablo, que usou uma poção que estava em seu bigode(!?) para recuperar-se dos ferimentos resultantes da surra aplicada por Sharon na aventura anterior. 


10/25/2021

Superaventuras Marvel 116

 

Bom o número 116 de "Superaventuras Marvel", que começou mostrando o Quarteto Fantástico enfrentando e derrotando um insano Mercúrio, que por motivos torpes havia sequestrado Alícia Masters. No final da aventura, Ben Grimm aceita uma proposta feita por Reed(que junto com Sue pretende dedicar-se mais ao filho Franklin) e vira o novo líder da equipe. 

Na sequência, Cristalys visita o Q. G. para falar com seu ex-marido Pietro, é convidada pelo Coisa e torna-se a mais nova integrante do time. Um texto apresentado pela edição lembrou que a princesa inumana já havia participado do Quarteto quando Susan estava esperando seu primeiro filho. A história terminou mostrando a chegada do Doutor Destino, que deseja levar Franklin junto com ele. 


Fechando o gibi tivemos a última história da série do Estigma, que mostrou todos os portadores do poder(o jovem Estigma, Ken Connell, Jacob Burnley, Roger Price e o Ancião) reunindo-se em um asteróide próximo de Júpiter. A "criança Estigma" diz para seus pares que finalmente entendeu o poder e que ele, seu pai e o Ancião tratam-se da mesma pessoa. 


Para salvar o Universo e impedir um colapso no tempo, ele retirou as habilidades de Burnley e Price e concentrou toda a energia em um único ser, formado por suas já citadas três faces. Foi uma conclusão esquisita, mas não dá para negar que John Byrne construiu tramas bem legais e ousadas em sua curta passagem pela revista. 

Gavião Arqueiro

 Na imagem abaixo, mais um pôster da série "Gavião Arqueiro": 






10/24/2021

Aqueles Que Me Desejam a Morte

 

Bom o filme "Aqueles Que Me Desejam a Morte"("Those Who Wish Me Dead", 2021, Dur.: 100 min., Dir.: Taylor Sheridan), que contou a história de Hannah(Angelina Jolie), uma bombeira que recupera-se de um trauma e precisa impedir que um garoto(vivido por Finn Little) seja morto por dois assassinos profissionais. 

A trama flui bem, tem boas cenas de ação e o elenco contou ainda com as participações de Hicholas Hoult e Jon Bernthal. Nota: 7. 

Rick and Morty vs. Dungeons and Dragons

 

Boa a edição "Rick and Morty vs. Dungeons and Dragons", que trouxe uma minissérie em quatro partes escrita por Patric Rothfuss e Jim Zub e desenhada por Troy Little. Na trama, Morty é convidado para uma noite de RPG por uma garota e pede para que seu avô Rick ensine-o como jogar D&D.
 

É claro que o cientista faz uso das mais ousadas ferramentas para alcançar este objetivo e que toda a família acaba participando de mais esta aventura. A história é muito divertida, e a edição da Panini está bem caprichada, com uma vasta galeria de capas e alguns outros extras, como as fichas dos personagens usados pelos Sanchez.