Cabe então ao Hulk e à Mulher-Hulk a missão de resgatar seus colegas heróis(Gavião Arqueiro, Thor, Capitão América, Vespa, Homem de Ferro e Capitã Marvel) perdidos em várias épocas diferentes(as sempre retratadas e abordadas Segunda Guerra Mundial, Era Viking e Floresta de Sherwood(no século 12)). Mais uma vez reunidos, os Vingadores conseguem deter o Líder e impedir que ele mudasse para sempre a história da Terra. Em outro grande clichê super-heróico, o vilão é dado como morto após cair na sopa primordial que tentava alterar usando a radiação gama.
Após esta bem-sucedida aventura, o Hulk é convidado a voltar a ser um membro dos Vingadores mas recusa a oferta para voltar a ser um cientista e retomar sua pesquisa com raios gama. Ele passa a morar no recém-construído e isolado Observatório Northwind, localizado ao norte de Nova York, e lá acaba tendo mais um breve confronto contra seu velho inimigo Zzzax, o Dínamo Vivo. Só por curiosidade, vale registrar que o Observatório de Banner foi construído pela equipe de Scott Lang, o Homem-Formiga, que na época era um empregado das Indústrias Stark.
Na sequência, o Hulk tem uma inusitada aventura espacial e vai parar em Cygnet VII, um planeta que abriga duas raças com crenças e cores da pele diferentes. O gigante esmeralda ajuda a sacerdotisa K´riel, do oprimido povo de pele verde, a acabar com o domínio exercido pelos Prosélitos, que tinham a pele vermelha. Assim como aconteceria mais tarde em "Planeta Hulk", o herói passa por todo tipo de provação no lugar, como torturas e lutas com animais em arenas.
Após entregar o poder para K´riel e seus aliados e começar a sua longa viagem de volta à Terra acreditando que Cygnet VII viveria um período de paz e tolerância religiosa, o Hulk ficou arrasado com a descoberta de que os seres de pele verde passaram a tratar os "vermelhos" do mesmo modo como eram tratados, com extrema violência e sem nenhuma piedade. Esta história saiu no anual de 1983 do Hulk mas, infelizmente, continua muito atual, como provam os vários casos recentes de intolerância contra as minorias que foram registrados aqui no Brasil e no resto do mundo.
O alto nível da revista foi mantido na aventura seguinte, intitulada "Herói", uma adaptação do conto e roteiro "Soldier"("Soldado"), de Harlan Ellison, um famoso escritor de ficção científica, responsável por vários episódios das séries "Star Trek" e "Babylon 5". Na trama, o Hulk precisa lidar com um soldado vindo do século 41, uma época dominada por Kang onde impera uma guerra brutal e sem sentido. Banner até consegue desprogramar o combatente, mas ele logo em seguida é morto pelos outros soldados, também marcados por toda uma vida dedicada à violência.
A última história mostrou Bruce Banner contratando uma assistente, Katherine(Kate) Waynesboro, uma cientista que trabalha para a SHIELD e logo desperta os ciúmes da "esfera de gravação", um dispositivo inteligente que fora construído por Banner para registrar suas experiências e também lhe fazer companhia.
A "esfera" foi inspirada nas máquinas utilizadas por Bereet, que separou-se do cientista mas continuou na Terra fazendo filmes(um deles, sobre a vida do Hulk, acabou sendo um grande sucesso comercial). Esta aventura também mostrou MODOC invadindo as instalações do Projeto Earthfall(comandado pelo General Ross) e libertando o Abominável de uma prisão criogênica. O vilão e Ross acabam concordando em usar Emil Blonsky como uma arma para acabar com o Hulk.
No comments:
Post a Comment