10/08/2020

Marvel 99 10

 

Bom o número 10 de "Marvel 99", que começou trazendo uma história estrelada por Demolidor e Deadpool, que unem-se(mais ou menos) para tentar deter Mary Tyfoid, que retornou para Nova York para vingar-se de todos os homens que passaram por sua vida e a prejudicaram. 

A aventura trouxe uma grande revelação(Mary Walker era a prostituta que Matt pensou ter matado acidentalmente em sua juventude) e terminou com Deadpool impedindo que o Demolidor enviasse a vilã para a cadeia. Merece destaque ainda a divertida parceria formada por Fuinha e Foggy Nelson, os melhores amigos dos dois heróis escarlates. 

A seguir, Kazar e Shanna continuam tentando deter Parnival e Thanos, que começou a usar as energias da máquina terraformer para atacar vários de seus inimigos: os krees, shiars, skrulls, os computadores de Titã e os Inumanos. Enquanto Kevin - a duras penas - distrai Thanos na dimensão de bolso, Shanna volta à Terra e faz com que a SHIELD leve a máquina de volta para a Terra Selvagem. 

No final, Thanos trai e assassina seu aliado Parnival e chega triunfante à Terra Selvagem, com Kazar vencido aos seus pés. Fechando o gibi tivemos uma história especial que mostrou Stan Lee contando para o Hulk tudo sobre a estranha relação que Bruce Banner tinha com seu instável pai, Brian. 


Brian matou a mãe de Bruce, reconquistou a liberdade após ficar 15 anos em um hospício e acabou sendo morto pelo filho durante uma briga na frente do túmulo de Rebecca Banner. Este sombrio conto foi escrito por Peter David e desenhado por Adam Kubert. 


No comments: