10/20/2020

Coleção Histórica Marvel Hulk 9

 

Bom o volume 9 da "Coleção Histórica Marvel" do Incrível Hulk, que em suas duas primeiras histórias mostrou o gigante esmeralda(que agora controla sua transformação e conseguiu curar Rick Jones de seu envenenamento gama) lutando contra os Alienígenas, que conseguem capturá-lo e planejam executá-lo em uma transmissão ao vivo de TV. 

No final, o Hulk é ajudado por Bereet(e seus Defendroides), Jones e Betty Ross e consegue derrotar os Alienígenas(Vetor, Vapor, Raio X e Encouraçado), numa grande batalha que resulta na destruição de grande parte da Base Gama construída pelo exército norte-americano. Insatisfeita com o fato de que Banner não encontrou uma cura para sua "maldição" e seguirá sendo o Hulk, Betty decide terminar seu relacionamento com o cientista. 


Nas tramas seguintes, o Hulk vai até Nova York, consegue o apoio do Quarteto Fantástico e outros heróis e recebe o perdão presidencial e a anistia para todos os crimes e estragos causados durante sua fase selvagem. Um fato que ajudou bastante na redenção alcançada pelo "verdão" foi ele ter ajudado a impedir uma invasão alienígena em Washington(invasão esta que foi planejada e executada pelo Líder). 


Depois, numa história bem divertida, o Hulk recebe as chaves da cidade de Nova York e é homenageado por todo o elenco da Marvel na época(incluindo aí os sempre carrancudos General Ross e Namor). Sem a presença de Betty ao seu lado, Banner acaba iniciando um namoro com a mulher-pássaro Bereet. 


Na sequência, Rick Jones e Bereet são sequestrados pelos humanoides do Líder, que força o Hulk a ir enfrentá-lo em sua estação espacial secreta, a Omnivac. O Hulk acaba sendo derrotado pelo vilão, pois seu agora dominante lado racional impediu que sua selvageria sobrepujasse(como sempre fez) os complexos estratagemas criados por Samuel Sterns. Após vencer e humilhar seu arqui-inimigo, Sterns permite que Banner e seus companheiros retornem para a Terra.


Hulk e Bereet, então, vão morar na Mansão dos Vingadores e Banner e o Homem de Ferro criam um dispositivo para localizar a Omnivac(que acaba sendo bem-sucedido). A história que concluiu este volume também mostrou o Hulk e sua prima Mulher-Hulk lutando contra Arsenal, a arma viva, um robô construído por Howard Stark para ajudar os aliados durante a Segunda Guerra Mundial. 


Gostei bastante de todas as histórias desta edição, que foram escritas por Bill Mantlo e desenhadas por Sal Buscema, Mark Gruenwald e Greg Larocque. Para encerrar, quero registrar como mostraram-se chatos os personagens Betty Ross e Rick Jones(este não é uma surpresa, pois sempre achei-o insuportável), que nunca estão satisfeitos com nada que acontece com o Hulk. 


No comments: