10/23/2020

Coleção Histórica Marvel Hulk 11

 

Gostei do volume 11 da "Coleção Histórica Marvel" do Hulk, que trouxe mais sete aventuras do verdão escritas por Bill Mantlo e desenhadas por Sal Buscema. Nas três primeiras, vemos Bruce Banner iniciando um namoro com a cientista e agente da SHIELD Kate Waynesboro, o que desperta os ciúmes da esfera de gravação, que acaba sendo destruída protegendo seu criador de um ataque do Abominável. 

O monstro foi enviado para atacar o Hulk pelo General Ross e MODOC, que por sua vez enfrentava um motim dos demais membros da IMA. O Abominável - que havia sido severamente torturado por MODOC e por isso seguia suas ordens - sequestra Kate, que vira uma cobaia da IMA e é transformada na Rainha MODOC, uma criatura com supermente que os cientistas da IMA acreditavam que seria mais subserviente que o "cabeçudo" vilão original. 


A conclusão desta trama mostrou a Rainha MODOC voltando-se contra a IMA e unindo-se à MODOC, que ataca o Hulk e mata o Abominável, o que choca Kate e faz com que ela recupere a sua consciência. Mesmo vendo-se mais uma vez sozinho no mundo, MODOC permite que a transformação da Doutora Waynesboro seja revertida e - apesar de ter a chance de livrar-se de Banner - decide poupar a vida de seu inimigo. 


Merecem ser destacados ainda os momentos que mostraram o Hulk enfrentando uma apavorante visita ao dentista e Betty Ross dando as costas para seu pai após descobrir que ele cometeu traição aos EUA quando deixou que MODOC libertasse o Abominável de seu cativeiro.


Na sequência, tivemos a então diretora assistente da Marvel Ann Nocenti virando uma personagem e tendo uma breve conversa com o Hulk. Esta aventura também fez uma retrospectiva da longa carreira do General Ross e mostrou o militar refletindo sobre os motivos que o levaram a tornar-se um traidor e quase cometendo suicídio. 


Depois, o Hulk vai até o México junto com Kate e acaba enfrentando o Homem-Dragão, que estava sendo controlado pelo Mestre do Picadeiro, o líder do grupo criminoso Circo do Crime. Após esta aventura, o casal retornou aos Estados Unidos e usou as instalações do Edifício Baxter para investigar um misterioso surto de energia que surgiu no espaço. 


Banner também reconstruiu a cidadezinha de Hadleyville, que ele havia destruído durante um de seus recorrentes combates contra o Exército, devolvendo assim a esperança para um de seus moradores(que tentara matá-lo em sua chegada ao Aeroporto Internacional Kennedy). 


A última história do gibi mostrou o herói lidando com o Bumerangue, que fora contratado pelo gângster Max Stryker e sequestra Kate. Para ter sua amada de volta, Banner acaba usando seus experimentos com os raios gama para restaurar a abalada saúde de Stryker. Enquanto rumava para resgatar sua amada, o Hulk foi atraído pela estrutura alienígena que surgiu no Central Park e o transportou para o mundo das Guerras Secretas originais. 


No comments: