As histórias apresentam a origem do novo Homem-Aranha, que é Miguel O`Hara, um cientista que trabalha na corporação Alchemax e encabeça um programa genético que tem como objetivo criar operativos com habilidades avançadas(os bons e velhos "supersoldados"). O´Hara usou o Homem-Aranha original como material de pesquisa e tentou deixar a empresa depois que um teste com uma cobaia humana(um criminoso condenado voluntário) dá extremamente errado.
O´Hara, então, cai numa armadilha de seu inescrupuloso chefe Tyler Stone, que coloca a poderosa droga alucinógena "Êxtase" - distribuída de forma legal apenas pela Alchemax - em seu vinho para tentar impedir que ele abandonasse a empresa. Sob os efeitos da droga, O´Hara agride sua noiva Dana D'Angelo, o que faz com que ele decida tomar uma atitude radical para livrar-se da substância.
Miguel usa seu equipamento de pesquisa genética para apagar a droga de seu organismo mas é sabotado por seu companheiro de laboratório(Aaron Delgato) e acaba recebendo os poderes aracnídeos derivados do Aranha original. Aaron é morto de forma acidental logo em seguida e Miguel(que agora tem garras nos dedos dos pés e das mãos) consegue escapar da sede da Alchemax com a pequena ajuda de um adorador de Thor, o Deus do Trovão.
O´Hara é rastreado por Risco(um ciborgue psiquicamente ampliado que rastreia calor) até sua casa e improvisa um uniforme usando o tecido ultraleve da asa delta usada pelo seguidor de Thor e uma fantasia com moléculas instáveis que ele usou no feriado do Dia dos Mortos, no México. A revista termina com o novo Aranha e Risco frente a frente, prestes a entrarem em combate.
Merecem destaque ainda as primeiras aparições de Gabriel(ou Gabe) - o irmão de Miguel - e da divertida Lyla, a assistente virtual de O´Hara, que é capaz de ter 293 aparências e personalidades diferentes e, numa bela referência, assume a forma da Tia May em um determinado momento. Peter David também fez uma homenagem ao filme "A Mosca", que Miguel usou como inspiração para a câmara de transformação utilizada em seu equipamento.
***
Seguem abaixo algumas informações retiradas do texto que encerra o gibi:
- A ideia do "Universo 2099" surgiu de uma graphic novel com o personagem "Ravage", que seria produzida por Stan Lee e John Byrne.
- Partindo desta premissa, o mundo de 2099 foi construído pelos escritores e editores Tom DeFalco, Mark Gruenwald, Bob Harras, Ralph Macchio e Fabian Nicieza.
- Em 2099, os Estados Unidos têm seu território fragmentado, com os Estados Unidos a leste e a Federação dos Estados Americanos(que inclui partes do México) ao sul.
- A Califórnia virou uma ilha, possivelmente por causa de um desastre natural.
- O governo é dirigido pelas grandes corporações, como a Alchemax, que é dona de Nova York e controla a maior parte da Costa Leste.
- A população usa armaduras para proteger-se dos criminosos e o papel-moeda não existe mais e foi substituído pelos cartões de débito(esta parte do futuro imaginado pela Marvel está muito perto de tornar-se verdade).
- Justiceiro 2099: é Jake Gallows, um policial que transforma-se num vigilante depois que o assassino de seus parentes não é punido porque pode pagar a polícia, que é privatizada.
- Destino 2099: é um misterioso jovem que tenta tomar o poder da Latvéria das mãos do ciborgue Tiger Wylde. Nesta missão, ele conta com a ajuda de uma tribo de ciganos informatizados. Wylde tem negócios com a Alchemax e apareceu falando com o empresário pelo telefone nas histórias do Aranha.
- Ravage 2099: Paul Philippe Ravage era o oficial-comandante da ECO, a força "policial-ecológica" da Alchemax. Ele passa a agir como um vigilante após descobrir que a empresa para a qual trabalhava é totalmente corrupta. Os maiores inimigos de Ravage são os "Mutróides", criminosos que têm poderes graças à radioatividade da ilha-prisão de Hellrock e são liderados por Dethstryk.
No comments:
Post a Comment