2/23/2020

The Office


Finalmente consegui assistir do início ao fim a ótima série "The Office", que foi exibida entre 2005 e 2013, teve 9 temporadas e 188 episódios. Tinha visto alguns poucos capítulos quando o seriado passou na Record(eu acho) alguns anos atrás e gostado bastante, sensação que pude comprovar acompanhando a trama desde o episódio piloto até a inspirada conclusão.


A trama mostra o dia-a-dia das pessoas que trabalham no escritório da filial de Scranton de uma empresa(a Dunder Mifflin) que vende papel e, um pouco mais tarde, impressoras. Os peculiares membros do escritório são acompanhados 24 horas por dia pelas câmeras de um documentário que está sendo filmado sobre eles(cuja estreia é mostrada no final da nona temporada).


Repleta de piadas de humor negro, situações embaraçosas e estapafúrdias, a série manteve o pique do começo ao fim e certamente deve constar em todas as listas de melhores séries de comédia de todos os tempos. Segue abaixo meu "top 10" de personagens e fica a recomendação do blog para que todos assistam a divertida versão norte-americana de "The Office"(série que surgiu na Inglaterra em 2011 e foi criada por Ricky Gervais e Stephen Merchant):


1. Dwight Schrute(Rainn Wilson) - grande vendedor e dono de uma fazenda de beterrabas, o excêntrico Dwight(que adora armas e segue fielmente as ancestrais tradições germânicas) foi responsável por grande parte das bizarrices da série e sua rivalidade com Jim gerou grandes momentos. No fim, tornou-se gerente da filial e casou-se com Angela(Angela Kinsey) nos hilários dois episódios derradeiros da série.

2. Jim Halpert(John Krasinski) - não tinha a intenção de seguir na carreira de vendedor de papel, mas ficou 12 anos na Dunder Mifflin e só saiu da empresa no último episódio, junto com sua amada esposa Pam. Sua relação amorosa foi responsável pelos momentos mais "fofos" da série e merecem destaque ainda suas brigas diárias com Dwight(de quem torna-se, no final, o padrinho de casamento) e suas sinceras reações para as câmeras às ideias sem-noção de Michael.


3. Michael Scott(Steve Carell) - gerente da filial de Scranton por vários anos, considerava seus empregados como membros da família e sempre mais criava do que resolvia problemas. Suas ideias bizarras e comportamentos inapropriados resultaram em várias cenas inesquecíveis da série. Ausentou-se das duas temporadas finais mas fez uma marcante participação especial no "season finale". É um dos maiores exemplos de personagens que amamos odiar.

4. Pam Beesly(Jenna Fischer) - começou como eterna noiva do entregador Roy, mas sua bela história de amor com Jim foi uma das tramas mais exploradas ao longo dos anos. Passou de recepcionista(quando era um dos principais alvos das brincadeiras de seu amigo Michael) à vendedora e também teve tempo para atingir(em parte) seu sonho de infância: tornar-se uma grande artista.


5. Erin Hannon(Ellie Kemper) - chegou para substituir Pam na recepção do escritório e sempre abraçou as loucuras cometidas por seus chefes. Uma das personagens mais divertidas da série, foi namorada de Andy e Pete e nos episódios finais reencontrou seus pais após ter passado toda a infância em orfanatos.

6. Andy Bernard(Ed Helms) - chegou como vendedor, tornou-se gerente após a saída de Michael e - assim como ele - sempre alternou entre os papéis de herói e vilão. Em suas últimas participações, largou tudo duas vezes: primeiro para passar 3 meses velejando e depois para buscar uma carreira no show business.


7. Kevin Malone(Brian Baumgartner) - bonachão e louco por comida, era o mais divertido dos contadores que trabalhavam na Dunder Mifflin. Apesar de ter esse emprego, não sabia nada de Matemática e cometia erros frequentemente. No final, é demitido mas continua amigo dos colegas e torna-se dono de um bar.

8. Meredith Palmer(Kate Flannery) - começou como alcoólatra e sempre manteve um comportamento bem desinibido. Só para dar um exemplo, no penúltimo episódio dança junto com seu filho, que trabalha como stripper. Foi, com certeza, uma das personagens mais hilárias da série.


9. Toby Flenderson(Paul Lieberstein) - responsável pelo setor de Recursos Humanos da firma, o reservado e chato Toby manteve por anos uma paixão platônica por Pam e era odiado por Michael, que constantemente acabava por constrangê-lo(em cenas muito engraçadas). Teve também um breve romance com a insana Nellie(Catherine Tate), personagem que teve uma passagem rápida mas marcante após tomar à força o papel de gerente durante um dos sumiços de Andy.


10. Creed Bratton(Creed Bratton) - outro personagem totalmente sem-noção, que quase nunca trabalhava e sempre mantinha esquemas e atitudes ilegais no plano de fundo das tramas principais. Após passar foragido por um tempo, termina sendo levado pela polícia depois de reaparecer como um dos convidados do casamento de Dwight.

* Os demais protagonistas foram Stanley(Leslie David Baker), Phyllis(Phyllis Smith), Oscar(Oscar Nuñez), Ryan(B. J. Novak), Kelly(Mindy Kalling) e Darryl(Craig Robinson). Entre as inúmeras participações especiais ao longo dos anos, destaque para James Spader(que interpretou o CEO Robert California), Amy Ryan(que fez Holly, a grande paixão de Michael), Kathy Bates, Idris Elba, Will Ferrell e Amy Adams.

No comments: