2/13/2020

O Espetacular Homem-Aranha 25


Gostei do número 25 de "O Espetacular Homem-Aranha", que começou mostrando Peter Parker sendo odiado pelos nova-iorquinos após a derrocada das Indústrias Parker, que gerou grande desemprego e causou prejuízo à várias pessoas. Refugiado no sofá de sua namorada Bobbi Morse, ele só encontra um pouco de paz quando usa o uniforme de Homem-Aranha para combater o crime.


Ao lado de Harpia e do Tocha Humana, o Aranha enfrenta o Grifo(Johnny Horton), o Clash(que invade o Edifício Baxter para recuperar seus inventos) e liberta a vilã Duna(que tem poderes similares aos do Homem-Areia), cuja mente havia sido aprisionada em avançados robôs pela empresa de robótica Humanitech.


Após tudo isso, Parker aceita um convite de Joe Robertson e volta à trabalhar no Clarim Diário, agora atuando como Editor de Ciências. Apesar da desconfiança da repórter Rubylyn Bato, ele vai bem em sua primeira participação na nova função e ganha mais uma chance de recomeçar(que, como estamos tratando de um personagem icônico das HQs, são infinitas).


A história que fecha o gibi retoma a trama envolvendo Teresa Durand e mostra Peter Parker sofrendo bastante para escapar de uma emboscada da polícia e do projeto Sabre Cinzento. Parker enfrenta o Agente Mintz, é salvo na hora H por J. Jonah Jameson, mas termina a aventura entregando-se às autoridades após ver sua Tia May algemada e sendo levada para prestar depoimento.

No comments: